Caminho para Libertadores: Flamengo

Conforme fizemos com o Fluminense, sigamos agora com o Flamengo:

A verdade é que acho muito improvável que o Flamengo não consiga ir à Libertadores 2018. Seria, inclusive, um verdadeiro desastre. 

Está a um jogo (difícil) de conseguir este objetivo via Copa do Brasil e ainda disputa a Sul-americana, com plenas condições de vencê-la.

Mas se quiser chegar via Brasileiro, conforme já apuramos, deverá ter que atingir o número mágico de 60 pontos, o que significa conseguir 25 pontos dos 45 ainda em disputa. Isto dá um aproveitamento daqui até o final do campeonato de 55,5%, não muito maior do que os 50,7% conseguidos até aqui. Longe de ser algo improvável.

Segue então a sugestão de aproveitamento para este objetivo:

 

Não estou levando em consideração, inicialmente, as datas da Sul-americana, caso o Flamengo passe pela Chapecoense. Isto pode fazer com que venha a jogar mais alguns jogos do Brasileiro com times mistos, mas entendo que, mesmo jogando assim, com o elenco que tem, isto deverá ter pouca influência, principalmente nos jogos contra times médios e com mau aproveitamento.

Aproveitem e divirtam-se fazendo suas próprias projeções. 

Volto em breve com as projeções para o Vasco da Gama.

Abraços!

Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.

Comments

  1. Zeus

    O problema e’ que o Flamengo tropeca nas pro’prias pernas.
    Que da’, da’ mas se vai acontecer ai’ e’ outra esto’ria.
    Ficaremos ligados nos pro’ximos capi’tulos.
    SRN