Emoções da Última Rodada (revisado)

A última rodada da Série A:

(R) Revisões após a certeza de G8, com o título da Libertadores pelo Grêmio:

1 – Vitória X Flamengo é o jogo mais interessante da rodada.  O primeiro joga a vida pra não cair e só a vitória garante. O Flamengo precisa dos 3 pontos também, pra tentar uma vaga direta na LA 2018 e, se perder, pode acabar o campeonato até em 10o lugar.

(R) Flamengo agora joga por uma vitória simples para uma vaga direta na LA 2018, mas a derrota pode lhe custar até vaga na Pré-LA, pois pode ser ultrapassado por 4 clubes. Vitória, nada muda, precisa vencer para garantir que não cai.

2 – Botafogo X Cruzeiro é um jogo interessantíssimo, que vale só para o Botafogo, que pode até conseguir uma vaga direta na LA 2018 se vencer o Palmeiras hoje. Cruzeiro de férias.

(R) A derrota para o Palmeiras deixou o Botafogo numa situação de precisar vencer este jogo para garantir vaga na LA, pois com o empate pode ser ultrapassado por até 3 times.

3 – Vasco X Ponte caiu do céu para o Vasco na última rodada. Apesar de não achar que time rebaixado joga pra perder, os acontecimentos em Campinas ontem devem ter esfacelado o que sobrou da Ponte. Dificilmente o Vasco perderá a vaga na Pré-LA 2018.

(R) Precisa vencer para garantir vaga na LA, sem outros resultados, mas me parece o jogo mais fácil da rodada.

4 – Santos, de férias, pega um Avaí jogando a vida pelo único resultado que pode lhe salvar. De qualquer forma, ainda acho que o Avaí já caiu, pois tem menos vitórias que todos os seus concorrentes e um saldo de gols ridículo. Perde em todos os desempates.

5 – São Paulo X Bahia é uma disputa direta por uma chance de Pré-LA 2018, no caso de G9. Precisarão também de outras combinações de resultados. Difícil pros dois. Empate mata os dois abraçados.

(R) Não muda nada e devem torcer muito pelo título do Flamengo na Sula 2017 para haver G9.

6 – Atl. MG X Grêmio é o jogo do ano para o Atlético MG, que com a vitória terá boas chances de vaga na Pré-LA 2018. Grêmio, independente de ganhar ou não a LA 2017, certamente jogará com time misto e de férias.

7 –  Atlético PR x Palmeiras é uma disputa do Atlético para garantir vaga na Sula 2018. Consegue com um empate, mas se perder, pode ser ultrapassado pelo Flu e ficar de fora.

(R) Com o G8, Atlético PR já garantiu vaga na SULA 2018. Férias para os dois.

8 – Atlético GO X Flu: Flu com uma vitória e uma derrota do Atlético PR, consegue vaga pra Sula 2018. Atlético vem fazendo jogo duro com todo mundo, mesmo rebaixado há duas rodadas. Muito difícil pro Flu.

(R) Com o G8, agora o Flu garante a vaga na SULA 2018 com um empate, Se perder, pode ser ultrapassado por Vitória e Coritiba e perder a vaga, mesmo com G9, no número de vitórias.

9 – Sport X Corinthians é um jogo dramático em que nem a vitória garante o Sport na 1a divisão, pois dependerá de derrotas de Coritiba e Vitória. Sport muito perto do rebaixamento, assim como o Avaí. Tem de positivo apenas pegar o Corinthians de férias.

10 – Chapecoense X Coritiba – Jogo de interesse enorme para os dois que precisam vencer para objetivos diferentes: Chapecoense pegar a Pré-LA 2018 e Coritiba evitar um novo rebaixamento sem depender de outros resultados.

(R) Não muda muito. Apenas a Chape deve torcer pelo Flamengo na Sula 2017 pra haver G9, mas mesmo assim dependerá de outros resultados se não vencer. Coritiba continua sendo matar ou morrer. Se empatar, poderá ser ultrapassado por Sport ou Avaí e ser rebaixado.

Em suma, mesmo com as revisões, emoções para todos os jogos … bom divertimento !

Abraços

Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.

Comments