A definição do “tanto faz”

Esse ano, o Vasco passou de “favorito ao rebaixamento” a time classificado para a Pré-Libertadores. E depois de ter calado a boca e cauterizado a língua de praticamente toda imprensa esportiva e torcidas rivais, o Gigante e sua torcida precisam “enfrentar” mais uma situação antes de 2017 acabar. Torcer ou não torcer pela mulambada? Eis a questão.

É uma questão menor, obviamente. Mas a torcida está de férias. Então é inevitável que essa dúvida ronde a cabeça de qualquer vascaíno.

Primeiro, vamos pensar exclusivamente no que é melhor para o Vasco. Nesse caso, a urubulândia conquistar o título da Sul-Americana é o melhor. Uma vitória mulamba nos daria acesso à fase de grupos da Libertadores. E com isso,  não teríamos a necessidade de passar por dois mata-matas para chegar à competição propriamente dita. Além disso, teríamos tempo para um descanso maior do elenco,a chegada de alguns reforços (talvez) e a definição de quem será o próximo presidente do clube (mais talvez ainda).

(Parêntese: pessoalmente penso dessa forma. Seria hipocrisia da minha parte dizer que ficaria feliz com um título urubuzento. CLARO que não ficaria. Mas me parece lógico que é muito melhor garantir a participação de fato na Libertadores de uma vez. Mata-mata é sempre um risco e quem já rodou para os Baraúnas da vida, sempre fica com um pé atrás. Fecha parêntese)

Para quem não consegue evitar que a rivalidade e o antiframenguismo fale mais alto, não há a possibilidade de se torcer por um título mulambo. E, afinal de contas, serão apenas quatro joguinhos a mais, provavelmente contra times fracos de algum país periférico no futebol sul-americano. Mesmo com as férias reduzidas e sem reforços, dá pra encarar.

Ou seja, entre prós e contras, tanto faz. Se os comedores de carniça vencerem, nos darão uma vaga para a Liberta sem maiores estresses; se perderem, não darão motivos para zoá-los por mais um vice na sua enorme lista de fracassos continentais. A torcida vascaína pode relaxar e pensar apenas nas festas desse fim de ano. Secando ou torcendo a favor, a mulambada vai nos alegrar de qualquer forma.

Mas lembrem-se: seja qual for a sua opção, você não estará TORCENDO PARA O FRAMENGO. Estará torcendo para o Vasco ganhar uma vaga na fase de grupos 😉…

Comments

  1. Regina Carino

    A ilustração do texto é perfeita! Hahahah…
    Quero viver pra ver um vascaíno torcer pelo rival…nunquinha!
    E caso o Fla não ganhe esse título ainda serão capazes de dizer que não venceram pra poder colocar areia nos planos do Vasco…rsss