Fluminense e o dever cívico

O imortal e saudoso Nelson Rodrigues sempre dizia que quando o Fluminense precisa, os vivos saem de suas casas, os doentes, de suas camas, e os mortos, de suas tumbas. E foi atendendo à convocação do Fluminense, na figura do amigo Gustavo Albuquerque, da antiga coluna Flupress, do Globoesporte.com, que topei a empreitada de me juntar ao time, que já contava com o Dedé Moreira, e agora terá também Emiliano Tolivia, meu amigo irmão, e o não menos querido Bolt.

Coube a mim, na disputa do cara ou coroa, a missão de estrear este espaço. Para nosso azar, no dia seguinte a uma derrota previsível, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mas é justamente essa fase negra que me fez aceitar o convite. Estivesse o Fluminense como quando Peter Siemsen assumiu o clube, eu estaria na arquibancada, meu lugar preferido, e não aqui.

Nestes últimos anos, recebi um sem-número de convites para escrever em blogs e sites sobre Fluminense. Dos amigos do Netflu, perdi a conta. Mas é chegada a hora de despendurar as chuteiras, ou melhor, as canetas e smartphones, para ajudar, da maneira que posso e sempre fiz, ao clube sair da situação deprimente em que se encontra.

Espero não fazer deste espaço um muro das lamentações. Quero trazer curiosidades, informação, bom humor e, claro, muita base para a rapaziada botar pilha nos amigos rubronegros, nossos fregueses no campo, no balcão e na arquibancada.

Aliás, já encerro essa estreia com uma: o chororô deles contra o Vitória foi ridículo. Logo eles, que roubaram o Grêmio numa DECISÃO de Brasileiro, num lance idêntico. Andrade meteu a mão na bola, em cima da linha, de forma descarada. O juiz marcou pênalti? Expulsou o Andrade? O que vocês acham que aconteceu? Só clicar na frase abaixo, ó.

 

destination:

Link: https://gremio1983.wordpress.com/2012/04/25/roubo-na-final-do-brasileirao-de-1982/

– Caio Barbosa

Jornalista desde o século passado. Estudou na Universidade Federal FLUMINENSE e foi setorista dos clubes cariocas, inclusive o FLUMINENSE, pelo Diário Lance!, UOL/Folha, Jornal Extra e Globoesporte.com

Comments

  1. Carlos Gaia

    Seja bem vindo e que a chegada da Flupress traga sorte ao nosso Flu, pq até isso tem faltado ultimamente.

    ST

  2. Christiano FilhoDo

    Nem vou falar da derrota mais esperada dos últimos 10000 anos. Prefiro falar da reprovação médica do kleber e da risível matéria na fRapress na qual é dito que o futuro da negociação está incerto. Incerto?! Só podem estar de sacanagem. Continuando no tema sacanagem, hoje o scarpa tomou mais uma pancada na justiça do trabalho, o que me leva a perguntar: se for confirmada a manutenção do vínculo na sentença (o que parece ser o caso), ele vai ter de voltar a jogar no Fluminense? E hoje, já que o vínculo é oficialmente nosso, ele não deveria estar trabalhando? E pra terminar, richard e MJ pretendidos… a máquina registradora nas Laranjeiras está tendo orgasmos múltiplos.

    1. Caio Barbosa Post author

      Christiano, mas será que vale a pena colocar em campo alguém que não quer entrar em campo??

  3. Regina Carino

    Opa! “…Mas é chegada a hora de despendurar as chuteiras…” Gostei dessa parte do texto. Bem-vindo!

  4. Ernandes

    TEMOS UM MONTE DE ABADs em CAMPO.

    Primeira coluna e vc querer tirar onda de Flamengo, brother?! Estamos muito bem mesmo pra poder sacaneá-los…deixa pra debochar quando a gente puder, meu camarada. Os caras vem de empate e a gente de derrota, com um time sofrível e vc quer tirar onda? Fala sério. Hoje, o Fluminense é um rebotalhos de pseudo-jogadores. Pq vc não fala do Cabeça de bagre do Jadson , que não joga nada! Pq vc não critica o Aburrao, que não veio com Douglas em vez de Jadson? Vocês acreditam mesmo que Pedro, esse encosto chamado centroavante, é capaz de fazer alguma coisa nesse campeonato? O cara não domina bem, não dribla bem, não cabeceia bem, não faz nada bem. A bola bate nele e volta. Pedro é um abad no ataque. Temos um monte de “abads” espalhados em varias posições. Tem muito o q falar desse rebotalho chamado Fluminense em vez de ficar tirando sarro de vizinho.

    1. Caio Barbosa Post author

      Caio Barbosa
      Rapaz, se eu perder o humor, não sobra nada. Durante 6 anos eu alertei sobre a gestão Peter/Mário/Abad. Sobrou isso aí. Enquanto estava todo mundo batendo palmas, eu estava mostrando a mentirada toda. Mas preferiram acreditar no cara. Agora temos que aturar. Infelizmente. Vai demorar para a gente voltar a tirar onda com o Flamengo. Infelizmente. Mas você tem razão.

  5. Caio Barbosa Post author

    Rapaz, se eu perder o humor, não sobra nada. Durante 6 anos eu alertei sobre a gestão Peter/Mário/Abad. Sobrou isso aí. Enquanto estava todo mundo batendo palmas, eu estava mostrando a mentirada toda. Mas preferiram acreditar no cara. Agora temos que aturar. Infelizmente. Vai demorar para a gente voltar a tirar onda com o Flamengo. Infelizmente. Mas você tem razão.

  6. Caio Barbosa Post author

    Christiano, mas será que vale a pena colocar em campo alguém que não quer entrar em campo?

  7. Gustavo Albuquerque

    Boa, Caio. Vamos nessa! Mais uma vez, obrigado por ter vindo conosco.

  8. Rodrigo Mendes

    Virei sócio… Estamos juntos, tirar onda com o Flamengo deveria ser inerente à todo tricolor, tô legal de complexo de inferioridade…

  9. Regina Carino

    Christiano, não tenho certeza, mas penso que o fato do Scarpa estar em litígio com o Fluminense, fica desobrigado de se apresentar.

  10. Beto Sales

    Grande Caio. Saudades do amigo. Bom saber que terei semanalmente você por aqui. Bj

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*