• André Fernandes postou em Group logo of FluminenseFluminense 2 meses, 1 semana atrás · updated 2 meses, 1 semana atrás

    Abad deu entrevista assegurando a permanência do Abel para o ano que vem. Não vou entrar no mérito de que esse tipo de entrevista acontece o tempo todo e as decisões não se mantém….

    Partindo do princípio que é verdade, não acho a melhor decisão. Entendo que o Abel tem nome, é respeitado e com isso consegue gerir melhor um grupo que vive em um ambiente mais conturbado, caso do Flu. Esse talvez seja o grande mérito dele. Atua como técnico e como o gestor de futebol aos olhos da torcida.

    Dentro de campo não gosto do trabalho dele. Acho injustificável colocar Maranhão e Romarinho em jogos decisivos contra o Flamengo. Acho inadmissível sair de um ano com 8 Fla-Flus e não ganhar nenhum. Caiu em todas as competições assim que pegou um adversário mais difícil.

    Em compensação, olho para o mercado e não vejo grandes opções. Ouço muito os nomes de Cuca e Roger. O primeiro é bom técnico, mas é caro e tem episódios de instabilidade. O que seria péssimo para o nosso ambiente. O segundo tem pouca experiência ainda, o que significa que se trabalhar bem tem muito espaço para evoluir. O problema é que não sei como ele se sairia com o elenco atual do Flu.

    Confesso que gostaria de trocar o Abel, mas não consigo me decidir com quem iria. Especialmente tendo em vista que não temos muito caixa disponível…