Vasco da Gama 119 anos
Hoje o Club de Regatas Vasco da Gama completa 119 anos. Infelizmente, sua “imensa torcida, norte-sul desse país” há anos não tem tido muitos além da sua gloriosa história e tradição para festejar. A derrota para o Bahia ontem e a proximidade do Z4 no Brasileiro não é nem de longe o maior problema dessa que é uma das maiores instituições esportivas do mundo; um tropeço em campo não se compara aos últimos 17 anos de gestões catastróficas.

Mas dirigentes ruins vem e vão. O Vasco, gigante como é, é muito maior que qualquer um deles. O clube há de superar a incompetência e o descaso de seus comandantes. A oportunidade da mudança está logo ali, em novembro. Que as próximas eleições tragam gente comprometida com o futuro do Vasco da Gama. E que já em 2018, quando completaremos 12 décadas de existência, nossa enorme torcida tenha muito mais motivos para celebrar.

JC Barbosa avatar

Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.