Share This Post

Botafogo

Apresentado oficialmente, Ferrareis destaca sua principal qualidade: ‘Sou um jogador de velocidade’

Apresentado oficialmente, Ferrareis destaca sua principal qualidade: ‘Sou um jogador de velocidade’

O Botafogo apresentou oficialmente nesta terça-feira (08) o meia Gustavo Ferrareis. Após o término das atividades do elenco no estádio Nilton Santos, Ferrareis recebeu as boas vindas – e a camisa do Glorioso – das mãos do gerente de futebol Anderson Barros.

O meia que chega por empréstimo até o fim de 2019 comentou sobre a grandeza e o desafio de vestir a camisa do Botafogo, além de expressar a felicidade por ter chegado no alvinegro carioca:

“Gosto de desafios, e a gente tem que estar preparado se quiser conquistar algo grande na carreira, ainda mais num clube como o Botafogo. Independentemente do que vier pela frente, a gente tem de encarar da melhor maneira. Sei da grandeza do Botafogo, sei do meu dever em campo e fora dele também. Fiquei muito feliz com a ligação do Anderson e do Botafogo.”

Chegando para compor o setor de criação, que apresentou muita carência na última temporada, o jovem de 23 anos falou sobre sua versatilidade, além de destacar as principais características que tem em campo:

“Faço as três posições do meio-de-campo, jogo tanto pelo meio quanto pelas beiradas. Sou um jogador de velocidade, gosto de cortar para o meio e bater. Essas são minhas principais características.”

Confira outros pontos da entrevista de Gustavo Ferrareis

Melhor fase da carreira no Figueirense?

– Acho que sim. Foi o clube onde mais joguei. No Internaciomal, fiz trinta poucas partidas e no Figueirense, 53. Consegui fazer um ano muito bom, espero manter essa regularidade no Botafogo, conquistar títulos e fazer o que fiz no Figueirense, onde me destaquei melhor.

Entrega em campo…

– Sou um jogador aguerrido, até porque no futebol do Sul a gente aprende a ser assim desde a base, desde novinho. De mais pegada, mais força. Fico muito feliz de estar participando desse clube que é o Botafogo. Espero corresponder da melhor maneira possível.Essa mescla entre futebol mais aguerrido com o futebol mais técnico daqui Rio vai ser muito boa.

Contato com o grupo e conversas com Zé Ricardo…

– A gente já conversou um pouquinho. Devagarzinho a gente vai se conhecendo mais, mas dá para perceber que o grupo é muito bom, têm pessoas muito legais aqui. Estão aqui para trabalhar e vencer na carreira.

Os torcedores podem criar expectativa de títulos?

– Com certeza, o Botafogo é muito grande. Podem esperar muitas coisas do Botafogo. Independentemente de qual for a competição, vamos em busca até o final.

Especulações sobre Camilo…

– Não cheguei (a jogar com Camilo no Internacional). Quando saí de lá, ele não estava ainda. Acho que isso aí não sei como está, é com a diretoria, mas se acontecer, seria muito bom. É um jogador muito bom.

Possível chegada de Alex Santana…

– Joguei uns três anos com ele na base do Inter, é muito bom jogador. Começou um pouquinho no meio mais para a frente, no profissional retornou um pouquinho, tem jogado mais de segundo volante. Muito bom jogador. Onde ele estiver, vai ajudar bastante. Não conhece muito sobre o estilo de jogo e as principais características de Ferrareis? Confira mais detalhes sobre o reforço do Botafogo no link abaixo

Bom driblador, dedicado na marcação e homem surpresa: Gustavo Ferrareis é anunciado no Botafogo

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.

Comente nesta notícia!

Comentários

Regina Carino

Hoje encontrei um grande e apaixonado botafoguense. Passei a tarde tomando um chopinho num boteco no Leme. Lá estive com o Jairzinho...furacão da Copa de 70, que fez história por onde passou: Botafogo, Cruzeiro e Seleção Brasileira. Mto papo de futebol, claro! Grande tarde!

8 de January de 2019 9:03 PM
Antônio Ramos

Regina Carino Esse jogou muito. Não era fácil entrar naquele Botafogo, ainda mais com o Garrincha ainda jogando bem.

10 de January de 2019 1:41 PM