Share This Post

Botafogo / Internacional-RS

Botafogo anuncia Alex Santana como quinto reforço para 2019; Lindoso chega ao Inter

Botafogo anuncia Alex Santana como quinto reforço para 2019; Lindoso chega ao Inter

O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira (08) em suas redes sociais o volante Alex Santana, de 23 anos, como o quinto reforço para a temporada de 2019. Alex veio em troca com o Internacional e assinou contrato com duração de três anos. Envolvido na negociação, o também volante Rodrigo Lindoso foi para o Internacional e assinou por dois anos com o colorado.

Alex Santana foi formado pelo Internacional e jogou o Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Paraná. Mesmo com o insucesso da equipe paranaense no Brasileiro, sendo rebaixado em último colocado, Alex conseguiu se destacar no campeonato marcando quatro gols em 32 jogos. O curioso é que desses quatro gols, dois foram contra o Botafogo.

Saída de Rodrigo Lindoso

Com a aposentadoria do ídolo Jefferson, Lindoso era o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Botafogo. Foram 165 jogos de 2015 até 2018, com 17 gols marcados.

Em estatísticas disponibilizadas pelo Footstats, ficaram notórios os bons números de Rodrigo Lindoso pelo alvinegro. Entre todos meias defensivos no último Campeonato Brasileiro, Lindoso esta entre os dez melhores em  assistências, cruzamentos certos, bloqueios em finalizações, finalizações certas, gols marcados, interceptações, lançamentos certos, passes certos e viradas de jogo.

Além disso, sem ele em campo o Botafogo conquistou apenas 33% dos pontos que disputou, chutou certo -27%, fez 50% menos gols e sofreu 50% mais gols.

Apesar dos bons números, grande parte da torcida pegava no pé do volante recém contratado pelo Internacional.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet