Share This Post

Botafogo

Clube empresta quatro atacantes revelados na base para disputa do Estadual de 2019

Clube empresta quatro atacantes revelados na base para disputa do Estadual de 2019

O Botafogo acertou nesta sexta-feira (7) o empréstimo de quatro jovens atacantes formados em suas divisões de base que disputarão o Estadual de 2019 por clubes de menor expressão: Renan Gorne, 22, e Ezequiel, de 20, vão para o Volta Redonda; Lucas Campos, de 21, para o Nova Iguaçu; e Pachu, de 22, jogará pelo Boavista.

Dos quatro, Gorne talvez seja o mais rodado. Teve um ótimo 2016 no time Sub 20 dirigido à época por Eduardo Barroca: fez 31 gols na temporada e conquistou o Estadual e o Brasileiro da categoria. Com a temporada praticamente perfeita, teve o contrato renovado até 2019, mas não foi bem aproveitado no time de cima em 2017.

Acabou sendo emprestado para o North Carolina dos Estados Unidos, por onde marcou seis gols e deu duas assistências em 13 partidas. No início de 2018, o atacante foi emprestado para o Paysandu como parte do pagamento pelos direitos econômicos do meia-atacante Leandro Carvalho. No Papão, fez dez jogos, marcou um gol e voltou ao Botafogo para disputa a Taça OPG – Estadual sub-20 que permite até três jogadores sub-23.

Renan Gorne aproveitou bem a oportunidade, sendo titular em seis dos sete jogos que participou e marcando quatro gols. Agora, disputará o Carioca pelo Volta Redonda, com possibilidade de extensão até o final da Série C do Brasileiro. Terá a companhia de Ezequiel, outro jovem atacante da base, que renovou contrato até 2022.

Ezequiel festeja seu gol com a camisa do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo)

 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet