Share This Post

Botafogo

Botafogo pode contar com o ‘reforço’ de Leo Valencia para partida contra Atlético-PR

Botafogo pode contar com o ‘reforço’ de Leo Valencia para partida contra Atlético-PR

Sem atuar desde o primeiro jogo do confronto válido pela Copa Sul-Americana, contra o Bahia, por conta de uma lesão na panturrilha direita, Leo Valencia deve ser a novidade entre os relacionados do Botafogo para o jogo válido pela 31ª  o Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (27), diante do Atlético-PR, em Curitiba. O chileno, que passou a última semana fazendo trabalhos de transição física separado do restante do grupo, vem treinando desde segunda-feira (22) junto aos seus companheiros e provavelmente estará na lista de Zé Ricardo.

Mesmo com o período sem jogar, Valencia ainda é, junto de Kieza, um dos jogadores com mais participações em gols do time no ano. O meia, que não vinha sendo titular absoluto com o técnico Zé Ricardo, soma 13 contribuições, sendo quatro gols e nove assistências. Desde que foi contratado, o técnico utilizou o meia chileno como titular em sete partidas, com o aproveitamento de três vitórias, três derrotas e um empate. Leo ainda balançou a rede contra o Nacional-PAR, na Sul-Americana.





VOLTA DE JEAN

Antes tido como dúvida para a partida do próximo sábado (27) por ter sido poupado dos últimos treinamentos, o volante Jean também esteve no gramado para o treino desta quarta-feira (24). Sendo considerado pela torcida como um dos melhores jogadores do time no difícil momento que o clube vive, o atleta é um dos jogadores de confiança do técnico Zé Ricardo e provavelmente será titular contra o Atlético-PR.

O Botafogo está em 13° lugar na competição, com 35 pontos, dois acima do Vitoria, primeira equipe da zona de rebaixamento. Sendo assim, a equipe alvinegra precisa buscar a vitória em Curitiba caso queira se distanciar da zona de rebaixamento, pois até mesmo o empate poderia deixar o time no Z4.

 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.