Share This Post

Botafogo

Botafogo, sob pressão, encara o Corinthians e o fantasma do Z-4 no Nilton Santos

Botafogo, sob pressão, encara o Corinthians e o fantasma do Z-4 no Nilton Santos

A um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo pressionado para enfrentar o Corinthians neste domingo (4), às 17h, no Estádio Nilton Santos. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo vem de derrota para o Atlético Paranaense na última partida e precisa da vitória nessa 31ª rodada para  afastar o fantasma do Z-4.

O confronto também marca o reencontro do técnico Jair Ventura e do centroavante Roger com o Botafogo e o Estádio Nilton Santos. Os dois estiveram no clube na última temporada e a saída dos dois não foi bem vista pela torcida. Com isso, a expectativa é de uma recepção não muito amigável para os dois, hoje a serviço do Corinthians.





‘REFORÇOS’

O Botafogo conta com a volta do goleiro Gatito Fernandez, que não entra em campo desde a fratura no punho direito, em 23 de abril, no empate com o Sport por 1 a 1, ainda na segunda rodada do Brasileiro. O paraguaio é um dos jogadores de confiança da torcida – muito por sua segurança e habilidade em pegar pênaltis. Com seu retorno ao time, a expectativa é de que a equipe consiga retomar o caminho das vitórias.

Além de Gatito, o volante Jean e o atacante Rodrigo Pimpão, que não jogaram contra o Atlético-PR, estarão à disposição do técnico Zé Ricardo. Jean, a princípio, ficaria fora por questões contratuais, mas a diretoria alvinegra fez um acordo com os corintianos e não terá de pagar para ter o jogador em campo. Pimpão se recuperou da virose que o impediu de atuar na última partida.

DESFALQUES

Na lista de baixas, o Botafogo tem Kieza, que ainda não se recuperou da tendinite no Tendão de Aquiles, Yago e Moisés, que pertencem ao Corinthians, e Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o goleiro Jefferson e o meio campo João Paulo seguem fora do time, embora já estejam em fase final de recuperação. Talvez sejam liberados para o clássico contra o Flamengo na rodada 33.

O RIVAL

O Corinthians relacionou 23 jogadores para a partida e Jadson é o principal desfalque. Artilheiro e maior assistente da equipe na temporada, o meia não foi relacionado por conta de um edema muscular na panturrilha direita. Além dele, o meia-atacante Sergio Díaz, com um incômodo no joelho direito, e o atacante Emerson Sheik, que trata de dores musculares na coxa direita, também estão fora.

O time ocupa a 11ª posição no campeonato, com 39 pontos, e a vitória no Rio de Janeiro deixa o time praticamente com a vaga assegurada na Série A de 2019. O problema é que, como vistante, o Corinthians não vence o Botafogo  há sete anos. A última vez foi em 2011, no 2 a 0 do jogo em São Januário, com gols de Liedson e Paulinho.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

O Botafogo deve ir a campo com: Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Lindoso e Leo Valencia (Matheus Fernandes); Erik, Pimpão e Brenner.

E a escalação mais provável do Corinthians é: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Ángelo Araos e Romero; Danilo.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo César Oliveira) e Premiere FC (com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende)

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Leave a Reply