Share This Post

Botafogo

Botafogo volta a vencer e Zé Ricardo, aliviado, ganha fôlego para o clássico

Botafogo volta a vencer e Zé Ricardo, aliviado, ganha fôlego para o clássico

Zé Ricardo festejou a postura do time e os pontos obtidos. Foto: Vitor Silva/Botafogo

A vitoria de 1 a 0 sobre o Corinthians no Nilton Santos aumentou a distância do Botafogo para a zona do rebaixamento e realinhou time e torcida numa só corrente às vésperas do jogo contra o Flamengo. E o alívio do técnico Zé Ricardo na coletiva após o jogo deu a dimensão exata do resultado alcançado com gol de Rodrigo Lindoso aos 27 minutos do primeiro tempo. Para ele, mais importante do que jogar bem, foi o time ter obtido os três pontos na partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro.

“Fizemos uma boa partida. No segundo tempo, caímos um pouco. Oferecemos demais a bola e o Corinthians cresceu – é natural, estavam perdendo a partida. Mas acho que de uma forma geral a vitória veio por merecimento. Ainda bem, porque era super necessário a gente pontuar em casa”

Lindoso festeja o gol diante da tristeza do goleiro Cássio Foto: Vitor Silva/Botafogo

O resultado positivo aliviou a pressão. O time estava há cinco rodadas sem vencer no Brasileiro e a inesperada derrota em casa para o Bahia há duas semanas havia minado a confiança da torcida. O Botafogo não vencia um jogo com o mando de campo desde o 1 a 0 sobre o América-MG pela 25ª rodada, no dia 16 de setembro. E este retrospecto ruim gerava cobranças internas.





“É uma vitória para dar um alívio para gente, mas é um alívio momentâneo. Já temos um clássico no sábado, temos que curtir, sim, essa vitória, mas nos prepararmos muito bem, pois vamos enfrentar uma das principais equipes da competição que também precisa vencer. A preparação vai ser fundamental para essa próxima partida”, disse, já projetando o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (10), também no Nilton Santos.

Principais trechos da entrevista:

Escalação da equipe…

“Entendemos que poderíamos continuar com a estrutura, tendo três jogadores por dentro, mas agora com um jogador (Leo Valência) de boa capacidade de criação. Renatinho teve atenção às triangulações, mas queríamos que, com a bola, tivéssemos mais trocas entre eles. Em alguns momentos funcionou, em outros nem tanto. Hoje, cada um se entregou demais, convoco a torcida, a torcida é peça-chave…”

Boa parada e contribuição de Léo Valência…

“Temos bons jogadores de bola parada boa, temos dois zagueiros altos, e jogadores de bom tempo de bola, como Jean e Lindoso. Léo é muito bom nesse sentido. Teve lesão, tentou voltar e teve outra. Extremamente dedicado, competente no seu dia a dia de trabalho. Pensei em tirá-lo no final da partida, estava pronto para entrar com o Leandrinho, mas o Brenner, esgotado, pediu para sair. Tomara que continue nesse crescimento.”

Manutenção da vantagem…

“Foi assim com Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, partidas em que saímos na frente e não seguramos a vantagem. Se segurássemos alguns desses resultados, estivaríamos numa situação melhor.

O empenho dos jogadores e o apoio da torcida… 

“Em quase três anos de profissional, sempre vi o Botafogo assim. É inadmissível não jogar dessa forma, até porque quando não conseguirmos ser perfeitos taticamente e tecnicamente, é isso que temos de botar na frente. Precisamos da nossa torcida ao nosso lado. A gente sai cansado, e o suor vai secar. Mas a satisfação pelos três pontos fica. E espero que a gente possa manter essa pegada para fazer uma grande partida contra o Flamengo…”

Fôlego extra com a vitória…

“Precisamos de muita concentração nos treinos, solidariedade e organização nas partidas. Uma semana bem difícil por tudo que passamos, mas esperamos que essa vitória dê um suspiro para fazermos uma grande semana e para poder fazer grande jogo contra o Flamengo…”

Confira o vídeo da entrevista na integra no canal do Esportes 360

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.

Leave a Reply