Share This Post

Botafogo

Erik reitera vontade de seguir no Botafogo, mas renovação é entendida como ‘complicada’

Erik reitera vontade de seguir no Botafogo, mas renovação é entendida como ‘complicada’

Um dos responsáveis pela arrancada do Botafogo para escapar do rebaixamento e depois na briga por uma vaga para a Libertadores de 2019 junto com Léo Valencia e Luiz Fernando, Erik ainda mantém a confiança em permanecer no clube em 2019. No entanto, o Botafogo espera decisão do Palmeiras, clube com o qual o atacante tem contrato até o fim de 2020, e que ainda analisa o mercado.

Depois da evolução do atleta na reta final do Brasileiro, o Palmeiras passou a ter a expectativa de receber ofertas do exterior, nas janelas que se abrirão em janeiro, para resgatar o investimento aplicado. Devido a essas circunstâncias, o acordo pela renovação do empréstimo é vista como difícil e talvez o Botafogo tenha que aguardar pelo fechamento das principais janelas internacionais.

Mesmo com a grave lesão de Willian, que ficará parado de seis a nove meses, e da carência no elenco exatamente em sua posição, será improvável Erik permanecer no Palmeiras se as propostas surgirem. O clube percebe uma boa oportunidade para recuperar o investimento de aproximadamente R$ 13 milhões na compra de 60% dos direitos econômicos do atacante em 2014.

Passando por péssimo momento financeiro, o Botafogo nem mesmo apresentou uma oferta ao Palmeiras para a permanência de Erik. Os clubes mantêm conversas, mas em nível inicial e a equipe carioca tem ciência que precisará ser paciente. A diretoria acredita, em especial, no desejo do atleta, o qual se adequou com facilidade ao Rio de Janeiro e ao time e em particular agradou a torcida. Internamente em General Severiano, considera-se que o atacante, se não for vendido, poderá continuar.

Segundo apurações do Globoesporte.com, pessoas próximas afirmaram que Erik definiu que no Brasil só jogará por Palmeiras ou Botafogo em 2019. O atleta já recebeu sondagens de outros clubes do país, mas levando em consideração a possibilidade de ser emprestado preferiria permanecer no Botafogo. Ele até tem postado fotos e momentos com o time nas redes sociais e, embora estando de férias há uma semana, segue residindo no Rio. Contudo, vai se reapresentar ao Palmeiras em janeiro para a pré-temporada.

Erik posta foto treinando em uma praia da Zona Oeste

Em entrevista ao site oficial da CBF, Erik declarou:

Tenho planos, objetivos profissionais, até porque você tem que pensar lá na frente. Mas o Botafogo é um lugar que, se em 2019 ou depois eu tiver a oportunidade de vestir essa camisa novamente, pretendo retornar 

Nomeado revelação do Campeonato Brasileiro em 2014 pelo Goiás, Erik não foi capaz de sustentar o bom futebol por Palmeiras e Atlético-MG, onde esteve emprestado durante o primeiro semestre de 2018. Foi no Botafogo que o atacante recuperou seu futebol e voltou a se destacar: autor de cinco gols e quatro assistências em 17 jogos.

Fonte: Globoesporte.com

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet