Share This Post

Botafogo / Flamengo

Fuga do Z4 e olho no título: objetivos diferentes marcam duelo entre Botafogo e Flamengo

Fuga do Z4 e olho no título: objetivos diferentes marcam duelo entre Botafogo e Flamengo

Por João Pedro Fragoso e João Pedro Galhardi

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (10), às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é de suma importância para ambos os times, mas por motivos distintos. Enquanto o mandante da partida busca a vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Rubro-Negro irá atrás do resultado para tentar alcançar o Palmeiras na luta pelo título do Brasileiro. O Alvinegro está em 14°, com 38 pontos. Já o time da Gávea está na terceira colocação, com 60 pontos.





RETORNO DO ÍDOLO

A equipe comandada por Zé Ricardo vem embalada para a partida, após a vitória da última rodada por 1 a 0 contra o Corinthians, jogando no Nilton Santos. Para o clássico, o Botafogo Poderá contar com a volta do ídolo da torcida, Jefferson. O goleiro não joga desde o confronto com o próprio Flamengo, no dia 21 de julho, quando sofreu uma fratura na cartilagem da tireoide, e estará à disposição de Zé Ricardo no banco de reservas.

Técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva. Foto: Reprodução/internet

O técnico Zé Ricardo deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (09) no Estádio Nilton Santos e aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem de paz a todos os torcedores de Botafogo e Flamengo.

“A gente faz apelo para os que estarão aqui e e estarão espalhados em bares, que entendam que o futebol, apesar de toda a importância, parodiando Arrigo Sacchi, das coisas mais importantes, a menos importante é o futebol. Um colega nosso falou isso recentemente, acho que o Levir. Tomara que o pessoal curta o jogo. Esperamos que seja um grande jogo. Quando acabar o jogo, que todo mundo possa ir para casa com tranquilidade”, falou Zé Ricardo.

Além disso, Zé também frisou a qualidade e experiência do plantel rubro-negro e deixou claro que a preocupação será com todos os jogadores.

O Botafogo não poderá contar com Jean, Kieza e Aguirre, desfalques confirmados. O volante não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa esquerda, enquanto os centroavantes estão com dores nos pés. Além disso, a equipe ainda não poderá contar com o meio campo João Paulo, que está em fase final de preparação e deve voltar a campo no jogo contra o Internacional.

Porém, Zé Ricardo poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que volta a ficar à disposição após se recuperar das dores no joelho esquerdo que o tiraram da última partida.

Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.

O SONHO CONTINUA!?

Para o time rubro-negro, a vitória é fundamental para se manter vivo na briga pelo título, já que o Flamengo está a seis pontos do atual líder Palmeiras (60 a 66). O time de Dorival Júnior vem de uma sequência de seis jogos sem perder, sendo três vitórias e três empates, com 13 gols marcados e somente três gols sofridos. No entanto, o comandante rechaça qualquer tipo de favoritismo pelo momento atual entre as duas equipes, e acredita em um clássico muito disputado.

Dorival em treino no Ninho do Urubu.                    Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“Eu acho que a palavra clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos ao longo do ano jogos disputados. Sempre decisivos, teremos outra condição como essa. Que façamos um grande espetáculo. Que as pessoas se respeitem, tenha paz nos estádios e que o resultado seja resolvido em campo”, analisou o treinador.

O técnico também fez elogios ao time de Zé Ricardo, mas garantiu que o rubro-negro vai buscar a vitória e que tem tudo para ser um grande jogo no Estádio Nilton Santos.

“Eu acho que o jogo é muito importante para os dois. Os dois times têm muita responsabilidade na partida. Os objetivos são diferentes, mas são equipes que se respeitam, se conhecem muito bem e fizeram grandes jogos na temporada. Temos que ter muito cuidado. A equipe do Botafogo é traiçoeira, no bom sentido. O Botafogo é uma equipe que sabe como atacar. Tem tudo para ser um grande jogo”.

O Flamengo deve ser escalado com: César, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Paquetá, Everton Ribeiro,Vitinho e Uribe.

Pendurados: Lucas Paquetá, Renê, Willian Arão, Pará, Éverton Ribeiro, Vitinho, Piris da Motta, Diego Alves, Rodinei e Geuvânio.

Suspensos: Geuvânio (lesionado).

De volta: A principal novidade é a volta de Marlos Moreno,que cumpriu suspensão diante do São Paulo.

SEGURANÇA REFORÇADA

Segundo informação dada pelo repórter Thiago Lima, após reunião na tarde da última quinta-feira (8) na Ferj, foi definido que o clássico contará com o apoio de 350 policiais do Bepe (antigo Gepe), sendo 180 dentro do Estádio Nilton Santos e 170 do lado de fora.

ARBITRAGEM

Árbitro – Bralio da Silva Machado – SC

Assistente 1: Kleber Lucio Gil – SC

Assistente 2: Neuza Ines Back – SC

4°Árbitro: Johnny Barros de Oliveira – SC

Adicional 1: Edson da Silva – SC

Adicional 2: Evandro Tiago Bender – SC

Foram vendidos cerca de 16 mil ingressos antecipadamente. Todos os 3.500 ingressos disponíveis para a torcida do Flamengo estão esgotados. Além do setor Sul (visitante), o setor Leste Inferior, destinado à torcida do Botafogo também está esgotado. No sábado, dia da partida, os ingressos serão vendidos até as 14h no estádio Nilton Santos, local da partida, e até às 16h na sede do Botafogo, em General Severiano. Os portões abrirão às 17h (de Brasília).

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet