Share This Post

Botafogo / Mercado

LDU-EQU procura Aguirre, que terá conversa com o Botafogo para tentar deixar o clube

LDU-EQU procura Aguirre, que terá conversa com o Botafogo para tentar deixar o clube

O atacante Rodrigo Aguirre foi procurado pela LDU, do Equador, para defender o time de Quito em 2019, segundo apurou a reportagem do Futebolzinho.com. O jogador de 24 anos terá uma conversa com o Botafogo nesta tarde de terça-feira (08) para tentar costurar a liberação do clube alvinegro. Em contato com Anderson Barros, o dirigente do Glorioso foi claro à reportagem sobre a situação do atleta.

“O Aguirre me procurou e eu disse para ele que iríamos conversar. Mas existe uma série de coisas a serem resolvidas, além da Udinese. Eu vou sentar com ele e vamos conversar. Neste momento, ele faz parte do planejamento”, afirmou o gerente de futebol.

A vontade de Aguirre no momento é deixar o Botafogo, onde fez 23 jogos e marcou apenas um gol, mas a negociação não é tão simples. Com contrato de empréstimo junto ao Alvinegro até julho de 2019, o atacante e seu agente, Pablo Betancourt, terão que convencer a Udinese-ITA, detentora dos direitos econômicos do atleta, a aceitar a proposta da LDU-EQU.

Além disso, o próprio Botafogo, que pagou cerca de R$ 800 mil pelo empréstimo, deve exigir uma compensação financeira por parte da LDU-EQU para que nenhum dos lados saia prejudicado. Entretanto, a última palavra sobre o futuro do atacante uruguaio será da Udinese-ITA.

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Cobertura de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense pelo site Futebolzinho. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.

Comente nesta notícia!

Comentários

Gilmar Ferreira Conta Verificada

Ô, sorte...

8 de January de 2019 4:26 PM
Matheus Reis

eita...

8 de January de 2019 4:45 PM