Share This Post

Botafogo

Lindoso faz o gol da vitória, mas Gatito opera milagre e rouba a cena no final

Lindoso faz o gol da vitória, mas Gatito opera milagre e rouba a cena no final

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro da Série A, e renovou o gás na fuga do rebaixamento. O clube agora ocupa a 14ª colocação, mas com quatro pontos a mais que o América-MG, o 17º, primeiro do Z-4 (38 a 34) .

O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Lindoso ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Léo Valência – a bola ainda desviou em Ralf antes de balançar as redes. Mas quem saiu de campo aplaudido pela torcida foi Gatito Fernandez, que retornava de lesão após seis meses de ausência dos gramados.





O goleiro paraguaio fez uma defesa milagrosa aos 49 minutos do segundo tempo, em finalização à “queima roupa” de Leo Santos, e garantiu os três pontos para o Botafogo. Após a partida, emocionado, Gatito trocou os comentários por ótima atuação pela série de agradecimentos por voltar ao gol do clube alvinegro.

“Realmente, estou muito feliz, e tenho de agradecer a Deus que me deu a chance, a força naquele momento difícil que eu tava passando. Tinha muita vontade, meus companheiros sabem o quanto eu queria ajuda-los, e não conseguia. Agradeço também a minha namorada, que sofreu comigo o tempo inteiro, minha família que está no Paraguai…”

O goleiro repetiu por seguidas vezes o quão fundamental foi apoio dos companheiros e reiterou a importância da torcida quando o time joga em casa. Mas, sem tirar os pés do chão, reconheceu que o time precisa melhorar.

“Preciso agradecer a todos os meus companheiros que estiveram comigo no dia-a-dia, e me ajudaram bastante. A gente sabe que com nossa torcida nosso time em casa é muito forte. Temos que melhorar ainda um pouco mais, mas o sacrifício que fizemos hoje, a entrega, isso também tapa um pouquinho do que faltou no jogo”.

O retorno do goleiro foi ressaltado pelo técnico Zé Ricardo.

“Foi importante a volta do Gatito. Tenho uma confiança muito grande nos meninos que subiram, o Saulo e o Diego. Tenho certeza absoluta que serão grandes goleiros. Mas a experiência nesse momento é importante. Principalmente pela confiança emocional do time. E o Gatito provou toda a competência dele fazendo uma defesa sensacional no final da partida…”, elogiou o técnico.

 

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.

Leave a Reply