Share This Post

Botafogo

Mudança de volantes no Botafogo em 2018 traz gols, oscilação e críticas da torcida

Mudança de volantes no Botafogo em 2018 traz gols, oscilação e críticas da torcida

Diante do Vasco na partida desta terça (09), o Botafogo – provavelmente – não terá o volante Jean, que se lesionou diante do São Paulo, no último jogo do Botafogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo dado uma assistência no último confronto contra o Vasco, jogo que o Botafogo venceu por 2 a 1 em São Januário, a perda do “Pitbull”, como foi apelidado pela torcida, interfere bastante no meio campo alvinegro como um todo.

Sem o volante, o setor defensivo cai de rendimento, como já foi dito pelo próprio Zé Ricardo:





“O time sente a falta de sua intensidade na marcação”.

Jean em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

A perda de Jean também influência em outros pontos do jogo. Ele é o volante mais marcador que o Botafogo tem atualmente. Marcelo está lesionado, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (5) e dificilmente voltará a jogar pelo Botafogo, já que seu empréstimo termina em Dezembro; Dudu Cearense teve poucas oportunidades e, quando as teve, não aproveitou.

Com isso, Zé Ricardo tem recuado Rodrigo Lindoso para atuar como homem de marcação, fato que tem provocado não só a queda de rendimento do próprio Lindoso quando joga tendo como principal função a marcação, como também muitas críticas por parte da torcida.

Quando atua mais solto, o volante tende a render melhor, pois tem como um dos seus pontos fortes a chegada na área, já que sempre jogou como meia de ligação nas outras equipes em que atuava.

Lindoso é o vice artilheiro da equipe no Brasileiro e na temporada (ao lado de Brenner), com seis e oito gols, respectivamente, além de ter dado três assistências e acertar, em média, 85% dos passes.

Números de Rodrigo Lindoso no Campeonato Brasileiro (Dados Via SofaScore)

Nesta terça (09), no clássico carioca, Zé Ricardo terá a árdua tarefa de escolher entre atuar com Lindoso na marcação, podendo causar uma perda na chegada em maior número no ataque, ou jogar com o time um pouco mais ofensivo deixando a função defensiva para Matheus Fernandes ou Bochecha, que são jogadores com características menos defensivas. A torcida espera que Zé faça a escolha correta em busca da vitória e de mais três pontos no Brasileiro.

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.