Share This Post

Botafogo

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia ‘libera’ Jean contra o Corinthians

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia ‘libera’ Jean contra o Corinthians

Segundo informação divulgada pelo site Correio Braziliense e apurada pelo Futebolzinho.com, o Botafogo conseguiu a liberação do volante Jean para a partida do último domingo (04) contra o Corinthians com a ajuda do presidente da Câmara dos Deputados, torcedor e conselheiro do clube, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com a apuração, o presidente do Botafogo Nelson Mufarrej teria ligado para Rodrigo Maia. Durante a conversa, Mufarrej comentou sobre o jogo da 32ª rodada do Brasileirão contra o Corinthians e pediu uma “forcinha” ao político. Dizendo que o técnico Zé Ricardo não teria à disposição os atletas Yago, Moisés e o volante Jean, Mufarrej sugeriu ao amigo que tentasse convencer o também deputado e presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP) de liberar Moisés e Jean, ou pelo menos um dos jogadores para a partida.





Sendo assim, Rodrigo Maia telefonou para Andrés Sanchez e o convidou para um encontro, mas sem comunicar o assunto da futura conversa. Quando ambos se encontraram, o conselheiro do Botafogo chegou ao assunto futebol e comentou sobre a partida entre Botafogo e Corinthians, sugerindo que o corintiano autorizasse o Botafogo de utilizar um dos emprestados pelo clube paulista. Com isso, Andrés liberou o clube carioca de utilizar o volante Jean.

Depois do acordo entre os políticos, Jean esteve em campo no último domingo (04) e ajudou o Botafogo a sair com o resultado positivo de 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento. O volante, que não havia sido relacionado para a partida anterior por conta de um desconforto muscular, cansou e saiu no segundo tempo aplaudido pela torcida.

O Botafogo está na 14ª posição, com 38 pontos, quatro acima do Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A próxima partida do Alvinegro é no próximo sábado (10) às 19h (de Brasília), contra o Flamengo. Para a partida, a diretoria manteve a promoção de ingressos feita no jogo contra o Corinthians.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Leave a Reply