Share This Post

Botafogo

Pressionado, Botafogo visita Atlético-PR buscando retomar o caminho das vitórias

Pressionado, Botafogo visita Atlético-PR buscando retomar o caminho das vitórias

O Botafogo enfrenta o Atlético Paranaense em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (27), às 21h (de Brasília), em Curitiba. A missão do time comandado por Zé Ricardo é de ir até a Arena da Baixada e conquistar os três pontos para poder se distanciar da indesejada zona de rebaixamento. O clube está a dois pontos, porém com um jogo a menos do que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

Vindo de derrota em casa na última rodada para o Bahia, o Botafogo vai para Curitiba com três desfalques em relação ao time inicial do último jogo. Jean sentiu um novo desconforto muscular no treino da última quinta (25), foi descartado e não viajou com o restante do grupo. O volante que não poderá jogar contra o Corinthians por questões contratuais, e trabalhará a parte física para o jogo contra o Flamengo no dia 10 novembro.





Além de Jean, Rodrigo Pimpão que não conseguiu se recuperar da virose que o impediu de treinar durante a semana, e Kieza que sentiu desconforto no Tendão de Aquiles, foram cortados da relação final. Os jovens Rickson e Ezequiel, formados na base do clube, foram os escolhidos para as vagas deixadas.

A novidade entre os relacionados é o chileno Léo Valencia, confirmado pelo técnico Zé Ricardo. Valencia não joga desde o dia 20 de setembro, quando teve uma lesão na panturrilha direita no confronto contra o Bahia válido pela Copa Sul-Americana. Zé também conta com a volta do zagueiro Joel Carli, fora do último jogo por suspensão.

OLHO NO RIVAL
Já o Atlético Paranaense chega com moral por conta da vitória fora de casa contra o mesmo Bahia, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O time não perde em casa pelo Campeonato Brasileiro há dez jogos, sendo nove vitórias e um empate, com 28 gols marcados e quatro gols sofridos no período. Na briga por uma vaga na Libertadores pelo Brarsileiro, o Atlético vai ao jogo buscando a vitória para se aproximar do Atlético Mineiro, último time dentro do G-6.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes botará em campo o que tem de melhor à sua disposição. O goleiro Santos é o único desfalque certo do time, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida contra o São Paulo, e dará lugar a Felipe Alves. Quem também pode ficar fora da partida é o zagueiro Paulo André e o lateral direito Jonathan, devido ao desgaste dos últimos jogos somado às viagens em sequência. Confirmado e vivendo um momento especial, o atacante Pablo é uma das esperanças de gol do time paranaense

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

O provável time do Botafogo é: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Erik (Léo Valencia), Luiz Fernando e Brenner (Aguirre). 

Já o Atlético Paranaense deve ir a campo com: Felipe Alves; Jonathan (Diego Ferreira), Paulo André (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho, Wellington e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

ÚLTIMO CONFRONTO: 

A última vez que os times se enfrentaram foi no dia 13 dej junho, no Estádio Nilton Santos. Na oportunidade, o Botafogo venceu por 2×0, com um gols de Rodrigo Lindoso e um contra marcado por Renan Lodi. A partida, válida pela 12ª rodada, marcava também o último jogo do campeonato antes da parada para a Copa do Mundo.

 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.