Share This Post

Botafogo

Recuperado, Gatito Fernandez aguarda reencontro com a torcida no Nilton Santos

Recuperado, Gatito Fernandez aguarda reencontro com a torcida no Nilton Santos

Depois de o meia João Paulo declarar na última terça-feira (30) que espera voltar a jogar ainda em 2018, no dia seguinte foi a vez do goleiro Gatito Fernandez anunciar que retornará ao time contra o Corinthians, neste domingo (04), no Estádio Nilton Santos. O paraguaio não entra em campo desde o dia 23 de abril, quando fraturou o punho direito no empate com o Sport por 1 a 1, ainda na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro vem de uma sequência de três lesões seguidas no punho direito.

Gatito foi um dos heróis da conquista do Estadual deste ano, garantido a o título ao defender dois pênaltis na disputa contra o Vasco. Com sua volta, a expectativa é de que a equipe retome o caminho das vitórias e que a torcida se anime para comparecer ao jogo decisivo para o clube.





“Graças a Deus vou enfrentar o Corinthians domingo. Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar nesse momento do campeonato, ajudar nossos companheiros. Muito feliz que tudo que aconteceu já passou, agora é olhar para frente.”, disse Gatito.

O goleiro, assim como João Paulo, pediu a presença dos torcedores no estádio.

“A mensagem é que esperamos eles em nosso estádio. E que venham em massa. Jogo importante, um clássico do futebol brasileiro. A gente os espera para nos ajudar, empurrar e fazer nosso melhor em busca da vitória. Estaremos juntos no Nilton Santos”, falou o goleiro.

Confira outros tópicos falados pelo paraguaio:

DEPARTAMENTO MEDICO DO CLUBE

“Fizeram o melhor deles, me apoiaram a todo momento. Até levaram psicólogo para mim porque eu reclamava porque queria voltar. Fui muito bem tratado em todo esse tempo: fisioterapia, cozinha, roupeiro… Todos me ajudando nesse momento difícil. Mostra um pouco do Botafogo, aqui todo mundo se ajuda. Tudo como foi conduzido foi da melhor maneira possível.”

DORES CONTINUAM?

“Me sinto muito bem, já bastante melhor das dores. Claro que vou sentir alguma coisa, mas é mínimo praticamente. Já esqueci realmente, quando treino, da dor que tinha na mão. Estou muito feliz, já consigo ter sequência nos treinos praticamente sem dor. Isso dá confiança. Para jogar tem que estar 100% e me sinto assim.”

CONFIANÇA

“Sinto isso nos treinos hoje em dia, nem lembro que tive lesão na mão. Isso me dá uma realidade que me sinto bem, 100%. Já me dá uma injeção anímica. Tenho vontade muito grande de voltar a jogar. Estou treinando 100% fisicamente e muito feliz por essa semana.”

DRAMA VIVIDO

“Foi um pouco difícil realmente, sempre tive vontade de ajudar. Tanto que no jogo em que me machuquei joguei com muita dor. Pensava que a melhor resposta era não ter jogado contra o Sport, me poupava e estava bem para a outra semana. Mas não me arrependo.”

OS COMPANHEIROS DE POSIÇÃO

“O Saulo pegou um momento difícil no clube, não tinha passado essa situação, ajudou bastante pela qualidade que tem. Não tem uma experiência assim muito grande, mas fez grandes jogos. Fico feliz, dá para ver que o Botafogo está bem de goleiros. O Diego também foi bem nos jogos em que esteve.”

“O Jefferson está bastante bem, se recuperando de uma contusão que teve, e a confiança está cada dia maior. Estou vendo o Jefferson muito bem. Importante é que todos têm que estar prontos. É um cara muito importante para gente, tudo que vier vai somar.”

O Botafogo está na 15ª posição, com 35 pontos, um acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona, e dois acima do Vitória, penúltimo colocado. Com isso, o alvinegro enfrenta o Corinthians pressionado para conquistar os três pontos e respirar na luta contra o rebaixamento. A partida acontecerá no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.