Share This Post

Botafogo

Ryan, atleta sub-15 do Botafogo, não resiste à luta contra câncer e morre aos 15 anos

Ryan, atleta sub-15 do Botafogo, não resiste à luta contra câncer e morre aos 15 anos

A sede do Botafogo em General Severiano amanheceu com a bandeira do clube hasteada à meio mastro. Isto porque morreu nesta sexta-feira (26) o atleta do time sub-15 do Botafogo, Ryan Santos Siqueira. O garoto que jogava como zagueiro, e foi apelidado como general Ryan por ter como ídolo o zagueiro do time profissional Igor Rabello, que também tem o apelido de General, vinha lutando contra um câncer no intestino há um ano e infelizmente não resistiu.

Ryan descobriu a doença depois de passar mal em um treinamento com a equipe sub-15, e a partir disso, o Botafogo procurou espaço para o menino tratar a doença no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ao conseguir, o clube realizou uma campanha na internet e abriu uma conta bancária para arrecadar dinheiro para ajudar os familiares nos custos hospitalares, já que a família não tinha condição de arcar com todos os custos.





No ano passado, enquanto tentava se curar do Câncer, o menino recebeu visitas de jogadores do Botafogo e também foi visitar os profissionais no treino, podendo tirar foto com todo o elenco, e com a dupla de zaga Joel Carli e Igor Rabello, ídolos do garoto. Rabello inclusive levou o garoto para entrar em campo junto com o time no jogo do Brasileirão contra o Vitória no Estádio Nilton Santos.

“Foi uma surpresa emocionante, não esperava por isso. Rabello, Marcelo e Carli são os meus ídolos no futebol. O Botafogo está me ajudando muito e me dando inspiração para superar esse momento. Gostaria de de agradecer ao clube e todos na base que estão me dando forças para vencer. Vou voltar bem e retribuir tudo o que fizeram por mim, esse é o meu sonho.”, disse Ryan ao site oficial do Botafogo na ocasião.

Ryan ao lado de Carli e Igor Rabello em visita ao treino dos profissionais em 2017 — Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

No início do mês de outubro, Rabello postou em seu instagram, uma imagem em que ele e Joel Carli posaram ao lado de Ryan, em uma visita que os zagueiros fizeram ao menino no INCA.

REPERCUSSÃO

Depois da publicação do Botafogo em seu instagram e no site oficial, alguns jogadores e até ex-jogadores do clube postaram fotos com mensagens desejando força aos familiares e lamentando a morte do menino.

Igor Rabello lamenta morte de Ryan em seu instagram.

Meio campo Leandrinho deseja forças à família de Ryan e lamenta sua morte.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.