Share This Post

Botafogo

Botafogo discute nova antecipação de receitas para pagar salários atrasados

Botafogo discute nova antecipação de receitas para pagar salários atrasados

A situação financeira do Botafogo caminha de mal a pior, e o problema parece não ter fim. Após o Conselho Deliberativo ter aprovado a antecipação das cotas de TV de 2019, em reunião realizada no dia 25 de julho, um novo encontro será realizado em General Severiano, na próxima terça-feira (16), onde um novo adiantamento – ainda sem valor definido – será discutido. Com a eliminação na Sul-Americana, o Glorioso ficou sem as receitas que viriam da passagem de fase e que seriam de extrema importância para as finanças do clube.

No encontro realizado em julho, a aprovação do valor de aproximadamente R$ 8 milhões gerou revolta e invasão da sede do clube. Torcedores protestaram contra a diretoria em frente ao Palacete de General Severiano com faixas. Bombas estouraram e até ovos foram arremessados contra membros do conselho e de escalões mais altos do staff do clube. A sede foi invadida, e portas e cadeiras de plástico do Salão Nobre foram quebradas.





A antecipação das receitas à época, foi por conta, dentre outras coisas, de salários atrasados, mesmo motivo da votação extraordinária da próxima semana. Com dois meses de atraso no pagamento, a diretoria trabalha para que até o fim da semana que vem, antes do confronto frente ao Bahia no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (20), os valores já tenham sido quitados.

Nota para os conselheiros convocando a reunião extraordinária para a votação da antecipação das receitas. A data foi alterada para dia 16. (Foto: Reprodução)

 

 

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet