Share This Post

Botafogo

Zé Ricardo perde Marcinho, mas conta com Jean e Leo Valencia para jogo contra o Ceará

Zé Ricardo perde Marcinho, mas conta com Jean e Leo Valencia para jogo contra o Ceará

O Botafogo viaja a Fortaleza na próxima segunda-feira (15) para enfrentar o Ceará, adversário direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Às 20h (de Brasília), no Castelão, o time que ocupa a 12ª posição no Brasileiro buscará sua terceira vitória como visitante, para chegar aos 37 pontos e se distanciar do Z-4. O Ceará, primeiro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com um jogo a menos, precisa vencer de qualquer maneira para manter a recuperação das últimas partidas.

BAIXA NA LATERAL





Na partida diante do Vasco, Marcinho recebeu o terceiro amarelo e desfalca o time. Luis Ricardo, que tem sofrido severas críticas da torcida – e com razão –, é o mais cotado para assumir a vaga, já que é o lateral direito de ofício disponível. Zé Ricardo também pode optar pela entrada de Marcelo Benevenuto por aquele setor. O zagueiro de origem já atuou por ali diversas vezes e é uma alternativa mais segura tecnicamente, já que Luis Ricardo não tem correspondido quando utilizado.

Marcinho desfalca o Botafogo na partida diante do Ceará, em Fortaleza. (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

RETORNO DE LESIONADOS

O alvinegro carioca pode contar com dois “reforços” para o difícil confronto em Fortaleza: Jean e Léo Valência.
Recuperando-se de uma lesão na perna esquerda, sofrida na partida contra o São Paulo no Nilton Santos, o “Pitbull” pode retornar a equipe. Volante mais marcador do elenco atual, peça importante no esquema de Zé Ricardo e que vinha sendo titular nas últimas partidas, Jean pode ser o melhor reforço do Botafogo. Além de fortalecer o setor defensivo, ele libera Lindoso para jogar na posição em que se sente mais confortável. E Léo Valência, que está há três meses afastado dos gramados por lesão na panturrilha, pode reforçar o meio campo. O chileno é outro que vinha sendo titular, com participações efetivas nos gols do Botafogo até se lesionar.

O retorno de ambos causará a famosa “dor de cabeça” em Zé Ricardo. Matheus Fernandes, mesmo tendo atuado bem no clássico provavelmente dará lugar a Jean. Por sua vez, Léo Valência rende mais jogando aberto pela esquerda, mas Luiz Fernando é o melhor jogador do Botafogo há alguns jogos, e atua por aquele setor. O chileno poderia jogar centralizado, mas normalmente não rende tanto e Bochecha – que foi elogiado por Zé Ricardo na última coletiva – provavelmente seria o escolhido para ficar como suplente.

Atleta em evolução, teve contusão muito grave quando subiu, falta um vigor maior físico na função que joga, temos feito isso, preparação especial para ele. Acredito que com ritmo de jogo, constância, tem tudo para evoluir.

Share This Post

Guilherme Serafim avatar
Jornalista em formação. Amante de esportes num geral, mas o futebol tem seu lugar especial. Antes VAVEL Botafogo e MW Futebol. Agora Botafogo no site Futebolzinho.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet