Share This Post

Campeonato Brasileiro

Brasileirão – Análise de Possibilidades

Brasileirão – Análise de Possibilidades

Fala Futebolzinho,

Faltando 11 rodadas, 33 pontos e finalmente todo mundo com o mesmo número de jogos, mesmo sem olhar os famosos matemáticos, já dá para ter uma idéia de para onde vai o Braisileirão, com uma sucinta análise de possibilidades:





– Título

Bem equilibrado este ano, podemos dizer que Palmeiras, Inter, São Paulo, Grêmio e Flamengo ainda disputam título. Pelo que vi aqui no campeonato até agora, permito-me apostar no Palmeiras. Menos pq lidera a tabela, empatado em pontos com o Internacional e a apenas 5 pontos do Flamengo, 5o colocado, mas pq chega com mais time que todos os outros.

– Libertadores

  • G6

Parece definido , pra mim, com o grupo q disputa o título mais o Atlético MG, que já está a 8 pontos do 7o colocado (Cruzeiro), uma diferença de 10 pontos percentuais em performance que é muito difícil de tirar, ainda mais com o Cruzeiro dirigindo todas as suas energias para a Libertadores 2018, caso consiga passar pelo Boca na próxima 5a feira, o que por sinal será dificílimo também.

  • G7

Bem possível, bastando que Palmeiras, Grêmio ou até o Cruzeiro sejam campeões da Libertadores 2018. No caso deste último, apenas com uma reviravolta muito improvável, passando o Atlético MG e entrando no G6. Para uma 7a vaga, eu diria que, pela ordem, o proprio Cruzeiro (ou Atlético MG), Santos, Corinthians e Fluminense teriam chances de beliscá-la. Uma boa notícia para Flu, levando-se em conta o fator campo, existe uma pequena vantagem em relação aos outros.

  • G8

No caso de haver G7 e levando-se em consideração que somente Fluminense, Botafogo, Atlético-PR e Bahia têm chances de vencer a a Sul-americana e, se o Fluminense estiver em G7, pode representar mais uma chance para todos os que ainda postulam G7, conforme discriminado acima. Daria até pra colocar Atlético PR e Botafogo neste bolo, mas considero toda esta combinação de possibilidades muito improvável.

– Rebaixamento

Paraná rebaixado e Sport com quase nenhuma chance de reverter. Assim sendo, na minha visão, 6 times tentam se livrar de beliscar as 2 vagas restantes: América MG, Bahia, Ceará, Vasco, Vitória e Chapecoense.

Ou seja, 11 rodadas com muitas possibilidades e muito o que torcer para todo mundo. Só emoção!

Abraços

Share This Post

Antônio Ramos avatar
Ex-jogador, auxiliar técnico e instrutor de futebol, escrevendo sobre o tema há mais de 20 anos. Torcedor do Fluminense Football Club.