Share This Post

Campeonato Carioca

Americano e Nova Iguaçu duelam no Ferreirão de olho na fase principal do Carioca

Americano e Nova Iguaçu duelam no Ferreirão de olho na fase principal do Carioca

Em situações semelhantes, o Americano de Campos, que divide a liderança com o Macaé, terá o Nova Iguaçu, terceiro colocado, como adversário pela terceira rodada. O jogo ocorrerá no estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), neste domingo (06) às 16h (de Brasília).

É o famoso confronto de “seis pontos” por ser um duelo entre duas equipes que estão no alto da tabela. O Nova Iguaçu se apoia neste fato para buscar a vitória e consequentemente entrar de vez na zona de classificação para a próxima fase. O clube da Baixada Fluminense possui três pontos depois de vitória sobre o Goytacaz (2 a 1).

A equipe treinada por Marcus Alexandre já tem dois gols na competição marcados pelos atacantes Lucas Campos e Edu. Este último tenta ajudar o Laranja Iguaçuano com sua experiência em Seletiva, já que conseguiu a classificação para a fase principal com a Portuguesa em 2017

 Retrospecto favorável no Ferreirão é a carta na manga do Americano

Segundo o site FutRio, desde 2014, foram 30 jogos, com 21 vitórias, quatro empates e somente cinco derrotas no Antônio Ferreira de Medeiros, com aproveitamento de 75%. Esse número aumenta para 100% quando se aborda apenas jogos em que o técnico Josué Teixeira dirigiu a equipe no estádio, com sete vitórias em sete jogos.

E se sustentando em tal fato, o Cano vai disputar mais três pontos com o Nova Iguaçu pretendo encaminhar sua vaga para a próxima fase, já que seu principal concorrente, o Macaé, enfrenta o último colocado America, que precisa da vitória para permanecer vivo na competição.

Outra arma do Americano são as bolas paradas, alternativa responsável pelos dois gols de cabeça da equipe no campeonato, um após cobrança de escanteio, contra o America, e o outro depois de uma rebatida do goleiro adversário, no clássico contra o Goytacaz.

Por outro lado os dois gols sofridos pelo Nova Iguaçu até aqui foram depois de uma cobrança de falta, contra o Goytacaz, e escanteio, diante do Macaé. Além disso, o clube de Campos informou uma grande procura por ingressos já que foi feita uma promoção com os ingressos custando R$ 15 aos torcedores.

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do quinto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Apaixonado por futebol e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!

Comente nesta notícia!

Comentários

Gilmar Ferreira Conta Verificada

Podem me criticar: tô com saudades daqueles joguinhos do Estadual... rs

6 de January de 2019 6:23 PM
Matheus Reis

Gilmar Ferreira Conta Verificada eu também rsrsrs

6 de January de 2019 6:26 PM
Regina Carino

Gilmar Ferreira Conta Verificada Essas críticas são de conversa fiada, todo carioca sente essa saudade...rsss

7 de January de 2019 1:12 PM
Antônio Ramos

Rapaz, a secura tá tão grande q eu to vendo tudo da Copinha.

6 de January de 2019 8:55 PM
Regina Carino

Antônio Ramos Hahahah...vai registrando tudo!

7 de January de 2019 1:14 PM