Share This Post

Campeonato Carioca

Ex-Vasco e Botafogo, Rafael Marques está próximo de reforçar o Boavista no Estadual

Ex-Vasco e Botafogo, Rafael Marques está próximo de reforçar o Boavista no Estadual

Experiência é algo que não falta para o zagueiro Rafael Marques. E o Boavista, de olho no Campeonato Estadual de 2019, já começa a se movimentar no mercado para contar com o jogador de 35 anos, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013. Seu último clube foi o Vasco, em 2017.

Rafael Marques foi revelado pelo Botafogo em 2002, por onde jogou até 2007, e teve boas passagens também por Brasiliense (2003), Goiás (2008), Grêmio (2009/11), Atlético-MG (2012/13) e Coritiba (2015/16) – chegou a vestir a camisa do Verona, da Itália (2013/14). Agora, Rafael Marques está próximo de voltar ao futebol carioca. Ele já está treinando com o Boavista no CFZ, mesmo sem ter acertado sua chegada ao time de Bacaxá oficialmente.





Se preparando junto a um personal desde que deixou o Cruz-Maltino, o nome de Rafael Marques já circulava nos corredores do Boavista antes mesmo da pré-temporada começar, e agrada ao presidente João Paulo. O time de Bacaxá fará a outra parte da pré-temporada em Dubai e ficará por cerca de 20 dias no local para enfrentar times internacionais.

O jogador também mantém amizades com o atacante Leandrão e o lateral Júlio César, com quem jogou no Vasco e ambos fazem parte do elenco do Verdão de Saquarema. Libertadores conquistada com o Galo, Rafael Marques venceu o Campeonato Carioca (2006), o Gaúcho (2010) e o Mineiro (2012 e 2013).

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Cobertura de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense pelo site Futebolzinho. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.

Leave a Reply