Share This Post

Copa América / Seleção Brasileira

Brasil pode passar pela competição sem fazer um só jogo no Maracanã

Brasil pode passar pela competição sem fazer um só jogo no Maracanã

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (18) as datas, horários e locais das partidas da Copa América 2019. Como é o país sede, o Brasil será o cabeça de chave do grupo A, jogando as três primeiras partidas da primeira fase nos seguintes estádios: estreia no Morumbi, em São Paulo, no dia 14 de junho, às 21h30; depois joga na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 18, também às 21h30; e faz o terceiro jogo na Arena Corinthians, de novo em São Paulo, no dia 22, às 16h.

Caso avance para as quartas de final como primeiro colocado de seu grupo, a seleção jogará as quartas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 27 de junho, às 21h30. Em caso de vitória, jogará a semifinal no Mineirão, palco do inesquecível 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no dia 2 de julho, às 17h. E só jogará no Maracanã se for à final, no dia 7 de julho, às 17h. Se for eliminada antes, terá passado pelo torneio sem se exibir no estádio.

Mas, se a seleção brasileira avançar como segunda colocada do grupo A, jogaria no Maracanã já nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h. E, avançando, faria o caminho do mesmo do primeiro colocado. Ou seja: jogará a semifinal no Mineirão e, em caso de vitória, retornaria ao Maracanã para a decisão do título.

Calendário da Copa América. (Foto: Divulgação/Internet)

São Paulo será o estado que mais receberá jogos, com seis – três partidas no Morumbi e três na Arena Corinthians. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Porto Alegre receberão cinco jogos, cada, todos em um só estádio.

Os grupos da Copa América 2019 serão definidos em um sorteio no dia 24 de janeiro, na Cidade das Artes, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio. Os potes serão divididos com base no último ranking mundial da Fifa de 2018, que será divulgado na próxima quinta-feira (20).

Ao todo, serão 12 seleções participantes: dez associadas a Conmebol e duas convidadas. As equipes participantes serão: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Japão e Qatar. 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet