Share This Post

Corinthians

Corinthians visita Botafogo em busca de tranquilidade e sonhando com a pré-Libertadores

Corinthians visita Botafogo em busca de tranquilidade e sonhando com a pré-Libertadores

O Corinthians visita o Botafogo no próximo domingo (04), às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com dois objetivos em mente: distanciar-se da zona de rebaixamento, reduzindo as chances de nova queda à Série B; e em busca de tranquilidade para a reta final da temporada. A vitória renovará as esperanças de o time comandado por Jair Ventura brigar por uma vaga na fase pré da Libertadores. O Corinthians está na 11ª posição, com 39 pontos, e tem quatro pontos a mais que o clube carioca.

 “A gente viu que o estádio estará cheio, o Botafogo fará treino aberto à torcida. Estão encarando o jogo como final, como nós também vamos fazer. Já que não conseguimos títulos e falamos que nossa força máxima vai ser no Brasileiro, até porque só tem o Brasileiro, vamos encarar com muita seriedade esse jogo. Como encaramos contra o Vitória, o Bahia e vamos encarar até o jogo contra o Grêmio (última rodada)” afirmou o técnico Jair Ventura.
Para conquistar os três pontos, o Corinthians precisará superar um tabu que já passa de sete anos. A última vez que o clube paulista venceu o Botafogo como visitante foi em 2011, quando o time brigava pelo seu quinto título brasileiro. A partida aconteceu em São Januário e os gols foram marcados por Paulinho e Liedson. Outro tabu que precisa ser quebrado é em relação ao Estádio Nilton Santos. O Corinthians nunca venceu o Botafogo no estádio, com seis jogos, sendo três derrotas e três empates.

 

O MANDANTE





O Botafogo vem pressionado para a partida. Com a volta de Gatito Fernandez, um dos jogadores preferidos da torcida, o time precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe está na 15ª posição do Brasileirão, somente um ponto acima da Chapecoense, primeiro time dentro do Z4. Visando fortalecer a conexão entre o time e a torcida, a diretoria do Botafogo fez promoção de ingressos e realizou treinamento aberto no último sábado. A expectativa é de 30 mil torcedores presentes. Foram vendidos 12 mil ingressos de forma antecipada.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

O Corinthians não terá seu principal jogador para a partida deste domingo. Jadson, artilheiro da equipe e jogador com maior número de assistências, está tratando um edema na panturrilha direita e não estará a disposição do técnico Jair Ventura.

Com isso, o Corinthians deve ir à campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Ángelo Araos e Romero; Danilo

Já o Botafogo, não contará com Kieza, machucado, Moisés e Yago, que pertencem ao Timão e Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, que estão suspensos. Além deles, Jefferson e João Paulo também não estão aptos para a partida.

O provável time do Botafogo é: Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Lindoso e Leo Valência (Matheus Fernandes); Erik, Pimpão e Brenner

OUTRAS INFORMAÇÕES: 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo César Oliveira) e Premiere FC (com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende)

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Leave a Reply