Share This Post

Destaque

Museu da Pelada abre período de festa dos peladeiros com feijoada em Copa

Museu da Pelada abre período de festa dos peladeiros com feijoada em Copa

O Museu da Pelada, projeto social ligado ao lado lúdico do futebol, apoiador de escolinhas, restaurador da história de grandes craques do futebol nacional e detentor de um rico acervo histórico, comemora três anos de existência neste sábado (8) com uma feijoada em Copacabana.

A confraternização, prevista para às 12h, marca o início dos festejos de pós-temporada dos “peladeiros”. Estarão presentes craques do futebol e da comunicação esportiva. Sérgio Pugliese, criador e idealizador do projeto, confirmou a presença de ex-jogadores como Búfalo Gil (ex-Botafogo e Fluminense), Moreno (ex-América) e astros da comunicação esportiva, como os locutores Luiz Penido e  Edson Mauro.





O projeto é independente e tem como principal objetivo restaurar a história dos craques do passado. Sérgio, que por anos assinou a coluna “A pelada como ela é…” em jornais e rádios, quer mostrar para a nova geração como era e quem eram os principais jogadores das décadas anteriores.

Craques das décadas passadas como Nei Conceição, Afonsinho, Mendonça, Roberto Dinamite, Paulo César Caju, Adílio, Júlio César e Giovani tiveram suas histórias revisitadas e relembradas de uma forma alegre e festiva, como é o ambiente entre os “peladeiros”.

“Nós descobrimos que os acervos pessoais dos jogadores estavam se perdendo. Conseguimos uma restauradora para fazer o trabalho de recuperação da história do nosso futebol. Começamos a ajudar escolinhas de futebol dos ex-jogadores, já que não tinham bola, colete. Vendemos as camisas do Museu para abastecer essas escolinhas. Lançamos livros, show e vários projetos. Queremos que o Museu da Pelada seja um realizador de sonhos”, explicou Pugliese.

O valor da feijoada é de R$ 50 e dá direito a buffet completo, dois chopes e uma batida da casa. O evento ocorrerá na Rua Bolívar, 8, esquina com a Avenida Atlântica e a confraternização irá até às 18h. A produção do evento pede a doação de coletes, bolas, chuteiras e cones.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Cobertura do Vasco no Futebolzinho.Com.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet