“… Jorge sentou praça na cavalaria / E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia / Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge / Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem / Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem / Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam…” – Jorge de Capadócia – Jorge Bem Jor

E hoje (sexta-feira, 27 de julho), tem Eclipse Lunar. Dizem que é o Eclipse do Século, assim como dizem que as “manchas” apresentadas no satélite representam São Jorge.

Santo Guerreiro, amado por tantos e padroeiro de várias cidades pelo mundo, sincretizado como “Papai Ogum” ou Oxossi, herança da vasta e maravilhosa Cultura Africana. Salve Jorge! Seja no dia 23 de abril, seja em qual eclipse for.





São Jorge e o Dragão – Vittore Carpaccio

Olá para quem é de olá… Saravá para quem é de Saravá! E até o presente apertar das teclas… Sigam o líder!

Já que o papo começou sobre Santos e a Lua com sua rotação sincronizada com o Planeta Terra, tem sempre a mesma face visível, influência inclusive a superfície oceânica, infelizmente ainda não influencia a cabeça de um certo grupo de “torcedores” (prometi que não falaria dessa turma) que “habitam” o cyber space.

Um momento, por favor!

Existe a expressão “lunático” dedicado a quem vive no mundo da lua.  Essa expressão poderia ser usada, por exemplo, para um ex Vice-presidente de Marketing do Flamengo que, em uma de suas entrevistas (ou seria programa de humor?), diz que por uns tostões e algumas prostitutas traria o CR7. Ex vice que ultimamente tem pautado mesmo que indiretamente certos discursos no cyber space, discursos que de certa forma cobram resultados esportivos, mas a verdadeira intenção é política, fique esperto, Nobre Leitor!

… Eu vivo sempre no mundo da lua / Porque sou um cientista / O meu papo é futurista / É lunático / Eu vivo sempre no mundo da lua / Tenho alma de artista / Sou um gênio sonhador / E romântico…” – Lindo Balão Azul – Guilherme Arantes

Salvador Dali – Gênio ou Louco?

Semana um tanto quanto intensa para o Flamengo que depois de uma vitória protocolar sobre o “faísca” sábado (21/07), teve a sua liderança no Campeonato Brasileiro ameaçada após o jogo de quarta-feira na na Vila Belmiro. Convenhamos que o resultado na Vila do Rei do Futebol não foi tão ruim assim e a ameaça durou menos de 24 horas.

Por enquanto estamos na parte mais alta da tabela, lugar onde o Flamengo por sua grandeza deve ficar sempre, mas o futebol não é uma ciência exata e a Gravidade Flamengo atrai, por exemplo, jogadores que em outras partidas nada fazem, mas contra… Basta ver do outro lado o uniforme com o monograma CRF que o mais pereba tende a fazer um jogo histórico ou pelo menos tenta.

Akati Ekplékendo

Além do Eclipse Lunar essa sexta-feira também nos presenteia com mais uma contratação para o elenco profissional. A maior contratação realizada até então pelo Clube sob o parâmetro financeiro, Oxalá também seja uma das maiores contratações sob o aspecto técnico, afinal, sonhar em jogar no Clube que torce é um privilégio para poucos e essa é a oportunidade que a vida oferece ao Vitinho. A vida e seu esforço pessoal para chegar aonde chegou, que seja muito feliz no Mengão e nos traga o alento após a saída do que tão menino virou ídolo, me refiro também a Vinicius Júnior, obviamente sem comparações.

Que São Judas e Jorge sempre te protejam, Vitinho. Que afastem todos os botinudos!

Faço também a minha oração para que todo mal olhado dos “antis”, todo o comentário dos jornalistas esportivos e suas pressas inconvenientes amparados pelos que “torcem mais ou menos” deste lado da trincheira, sejam afastados do nosso Poderoso Universal Flamengo. Amém.

Que a Lua com sua influência nas marés nos traga efetivamente uma maré de desempenho e um pouco de sorte. A partir de agora (como se antes assim não fosse), todos estão contra.

… I’m not saying that the battle is won / But on Saturday night all those kids in the sun / Wrested technology’s sword from the hand of the war lords / Oh, oh, oh, the tide is turning…” – The Tide Is Turning – Roger Waters

Sim, senhoras e senhores… A maré está voltando.

Até breve, Leitores!

SRN.

Pascoal Grisolia avatar

Carioca e Flamengo desde a geração da primeira célula.
Minhas elucubrações e as músicas que eu cito são extensões do que penso com meus botões modernamente chamados de teclas.
Nem tudo é fina ironia ou se deve levar tão a sério. O mais importante é a provocação.

Twitter: @pascoalgrisolia