Já vou começar causando uma pequena polêmica: Dourado faz falta nesse time. Ok, eu sei bem o que vão dizer: Dourado é um cone! Não faz nada em campo! Só faz gol de pênalti.

Mas convido vocês a puxarem pela memória. Quando o Flamengo estava jogando muito, ele esteve presente em campo, nem sempre foi o dono dos gols decisivos, bem ao contrário, geralmente ele jogava 80 minutos e quando o Vizeu entrava, marcava. Porém, Dourado faz um papel que não vejo nenhum outro ali desempenhar: Ele abre caminho para Diego, Everton Ribeiro e principalmente, Paquetá.





É só reparar o rendimento desses três com o Ceifador em campo, ele se movimenta muito na entrada da área e pode parecer inútil, mas ele arrasta a marcação muito mais do que o pivô e dá assistências e ainda marca bem rs

Mas Renata, você está defendendo a permanência de Henrique no time? Mais ou menos e digo porque. Acho que ficaremos com poucas peças de reposição, entretando, acho que o Flamengo não foi feito e armado para Dourado. Ele é atacante de área, pra marcar o time tem que jogar pra ele e por ele, como era o Fluminense e nós sabemos como foi. No Fla não é assim, o time é conjunto, como uma engrenagem e tá aí o problema dele, ele é a rosca que não encaixa, mas que eu não sei se quero ver na caixa de ferramenta dos outros.

Dourado é um cara legal, ele merece ir e se encontrar. E a gente segue repensando o tipo de modelo de jogo e quem adequado a ele. Foi caro demais só pra isso. Será que é só isso?  Ele não é errado, é errado pro Flamengo.

Fora isso, eu quero muito ver o time com Cuéllar e Piris, chega dessa “modernidade” de um volante. Meu 8 sai de campo morto de cansaço e precisamos demais dele pra isso. Que venha o Cruzeiro!

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Agora nós temos goleiro 😉

Renata Rosa Graciano 

 

 

Renata Rosa Graciano avatar

Jornalista, peladeira e apaixonada pelas chuteiras pretas