Share This Post

Featured News

Clássico Tu-Tu, um dos mais antigos de Minas, volta para a elite do estadual mineiro após 48 anos

Clássico Tu-Tu, um dos mais antigos de Minas, volta para a elite do estadual mineiro após 48 anos

Depois de 48 anos, Tupi e Tupynambás voltam a se enfrentar na elite estadual. A partida está marcada para o dia 23 de janeiro, quarta-feira às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio. Para a ocasião, os clubes de Juiz de Fora planejam fazer uma grande festa e que será organizada pelas duas diretorias. Com isso, toda a preparação para o jogo será feita em conjunto, como ações de marketing e divisão de receita entre os times.

Em entrevista para a imprensa na sede social do Tupi, os clubes foram representados pelos respectivos diretores de futebol, Alberto Simão, do Tupynambás (que também é conhecido como Abaeta) e Nicanor Pires do Tupi (conhecido como Galo). Eles destacaram a intenção das equipes em apresentar ao público uma festa do futebol.

“A cidade de Juiz de Fora tem o privilégio de ter esse clássico após muito tempo. Sabemos que a rivalidade tem que existir, é saudável para o futebol, mas nesse momento é exclusiva dentro de campo. Temos que aproveitar o momento das equipes em Minas Gerais e unir conhecimento, força e estrutura para darmos para a cidade um grande jogo. Infelizmente, é numa quarta-feira, mas é num horário bom. Queremos transformar um espetáculo, vamos promover várias ações, os clubes serão sócios do jogo. O que queremos é o campo cheio.”, disse Alberto.

Nicanor Pires e Alberto Simão assinaram compromisso de cooperação. (Foto: Raphael Lemos)

“Poucas pessoas tiveram oportunidade de ver esse jogo. Muito importante que o torcedor tenha consciência que estamos fazendo um jogo em conjunto e abrace, porque se não comparecer, estamos reduzindo o valor do ingresso e vai gerar prejuízo para as duas equipes. Não podemos fazer um investimento dessa grandeza e ter prejuízo. É importante acreditar, apoiar e abraçar a causa.”, declarou Nicanor.

Mesmo com quase dois meses de distância para a partida, algumas informações já foram divulgadas. O preço das entradas será de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. A ideia é que a carga seja igualitária para ambas as torcidas. Além da quantidade de ingressos, os clubes se comprometeriam a dividir os custos de realização da partida e fazer campanhas de divulgação em conjunto, deixando claro que a rivalidade acontecerá somente dentro de campo.





HISTÓRICO

Conforme informou o site Tribuna de Minas, 271 jogos do tradicional clássico juiz-forano já foram realizados, com 128 vitórias do Galo, 76 triunfos do Abaeta e 67 empates. O primeiro confronto entre as equipes ocorreu no dia 18 de agosto de 1912. Na ocasião, o placar final foi de 1 a 1.

Tupi e Tupynambás se enfrentaram pela última vez em um jogo oficial no Campeonato Mineiro de 1970, e o Tupi levou a melhor. Após empate sem gols na rodada de abertura do Grupo B no Estadual daquele ano, o clube alvinegro venceu na 12ª rodada por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Jair, no dia 19 de abril.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet