Share This Post

Beque Parado / Flamengo

A bigorna virou martelo

Antes de mais nada, peço desculpas pelo atraso na coluna. Uma gripe daquelas derrubou este que vos escreve e, somente graças à mágica da alopatia, ganhei alguns momentos de disposição para entregar o texto da semana. De certa forma acabou sendo bom, porque o foco dele não será o jogo de quarta. Muita gente mais talentosa já escreveu sobre a heroica classificação contra um Grêmio que atuou como o Flamengo do jogo de ida.

Depois do fiasco na Rússia, eis que o encantador de jornalistas volta aos holofotes ao convocar, para estes inexplicáveis amistosos de setembro, jogadores do Flamengo, Corinthians e Cruzeiro. Uma convocação absurda para dois jogos absolutamente desnecessários, mas que podem causar um enorme estrago ao Flamengo, pois Lucas Paquetá está na lista. Se a Colômbia chamar Cuellar, Baribieri terá um grande trabalho pela frente.





Com justiça, vejo no Twitter uma enxurrada de queixas da galera. Afinal, corremos o risco de ficarmos sem a espinha dorsal do meio campo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por causa dessas partidas irrelevantes. A torcida tem mais é que reclamar mesmo. Já não podemos dizer o mesmo dos dirigentes dos clubes.

Na reunião dos clubes na CBF para definir a tabela lááá no ano passado, por que ninguém levantou o dedinho e disse “aê, cês tão ligados que a fase final da Copa do Brasil, competição que vocês querem prestigiar aumentando a premiação, bate com data Fifa, né”? Todo ano a mesma coisa. Todos assinam e depois vêm chiar.

Infelizmente, esse comportamento da CBF faz com que o público cada vez mais se afaste da seleção brasileira, recusando-se até a por ela torcer. Tite, quando técnico, reclamava do prejuízo que as convocações traziam ao seu time. Agora, sendo parte integrante do mecanismo, mostra que não está nem aí para o dano que essas listas inoportunas trazem aos clubes. A bigorna virou martelo e essa martelada pode nos ser muito custosa.

 

Share This Post

Felipe Maynard avatar
Carioca, rubro-negro, jornalista de formação, analista de sistemas por necessidade e pai de três

5 Comments

  1. Urubu Rei avatar

    Excelente ponto! Será que encurtar os estaduais seria uma solução para abrir mais datas para esses jogos da FIFA?

  2. Abigail Cavazos avatar

    Sacanearam o mengão sinistro mesmo

  3. Nathan Garcia avatar

    Pior de tudo é que deve deixar o Paquetá na porra do banco até meados do segundo tempo e colocar no final.

  4. Frank Cavaliere avatar

    Muito boa coluna!

Comments are now closed for this post.