Share This Post

Cruzeiro / Flamengo / Mercado

De novo: Arrascaeta não aparece para treinar e alega ameaças nas redes sociais

De novo: Arrascaeta não aparece para treinar e alega ameaças nas redes sociais

O Cruzeiro confirmou a ausência do meia De Arrascaeta das atividades de preparação da pré-temporada pelo segundo dia consecutivo e voltou a falar em punição para o jogador uruguaio. Por conta do impasse e problema gerado entre seu empresário, Daniel Fonseca, e o Cruzeiro, o meia utilizou as redes sociais para tornar público às ameaças que ele e seu procurador têm sofrido depois do vazamento dos seus números de telefone.

No Twitter e Instagram, Arrascaeta relatou:

Em atenção aos fatos de conhecimento público, quero informar aos meus seguidores que ontem acompanhei meu representante até a saída de sua reunião com o Cruzeiro, chamando a atenção para o fato de que o Sr. Itair Machado usou expressões infelizes que eram razoavelmente consideradas intimidadoras. Depois daquela reunião, e por algum motivo que não conheço, mas que coincidiu temporariamente com o fim da reunião, meu celular e o do meu representante, o Sr. Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou a receber mensagens com insultos e ameaças. Neste cenário, estou avaliando com meu representante, meu advogado e consultores o mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais. Agradeço pelo seu apoio e compreensão

Entenda a história

A proposta do Flamengo de 10 milhões de euros, algo próximo a R$ 43 milhões por 50% do meia uruguaio não agradou ao Cruzeiro e está provocando revolta pela forma como a transação está sendo comandada. O atleta será penalizado por não ter se reapresentado na quinta-feira com o restante do elenco.

Mesmo com a confusão criada, a direção cruzeirense não desconsidera a possibilidade de negociar Arrascaeta, diferentemente da atitude tomada com  relação a Dedé, considerado “inegociável” pelo vice de futebol da Raposa, Itair Machado.

Arrascaeta desembarcou em Belo Horizonte na quinta-feira pela manhã. Acompanhado do procurador, foi a Toca da Raposa II para deixar o clube mineiro ciente da oferta do Flamengo por 50% dos direitos do jogador – no caso 25% pertencem ao Cruzeiro e os outros 25% pertencem a investidores. Depois da reunião com o vice-presidente de futebol Itair Machado, e sem o acerto para a venda, Arrascaeta e seu agente deixaram o CT do clube.

O dirigente criticou o empresário:

“Ele (Daniel Fonseca) fez uma proposta para o Cruzeiro, eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta, foi ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora. Ele não se reapresentou no Cruzeiro, e a nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse próprio agente. Comuniquei a ele e queria comunicar a alguns órgãos de imprensa que o Cruzeiro tem comando, que ninguém vai chegar aqui e tirar jogador sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta.”

O uruguaio possui vínculo com o Cruzeiro até o final de 2021, com a alternativa de renovação por mais uma temporada, e multa de cerca de R$ 120 milhões.

Fonte: Globoesporte.com

Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet