Share This Post

Beque Parado / Flamengo

Aperta o verde e confirma

Aperta o verde e confirma

Ontem o novo técnico do Flamengo, Dorival Junior, fez sua estréia no campeonato (obviamente o jogo de sábado passado, contra o Bahia, não contou) e o que se viu, ainda que com muitos problemas, foi uma elementar mudança de postura. Ao que parece, a vontade de ganhar, há algum tempo fora do radar do time, voltou a dar as caras.

A estrada é longa e o caminho está longe de ser deserto, mas com um jogo apenas, o Flamengo sob novo comando já imprimiu uma marca histórica: foi o responsável pela maior derrota do dono da casa no Itaquerão. O resultado, importantíssimo, não deixa de nos fazer remoer uma amarga recente decepção. Por que esse empenho não foi mostrado há nove dias, contra o mesmo Corinthians, no que era o nosso jogo mais importante do semestre?





Vitinho, reforçando o que eu disse aqui há algumas colunas, tem sido exageradamente cobrado, como foi Everton Ribeiro em 2017. Ontem já mostrou uma grande evolução. Mas o fato relevante da noite foi, sem sombra de dúvidas, o quase que matematicamente improvável e bissexto gol resultante de uma jogada de contra-ataque veloz de Rodinei com passe preciso para a finalização de Renê. São efemérides como essas que me fazem acreditar que tudo pode acontecer.

Para isso, contudo, é preciso abraçar com unhas e dentes os pontos que virão pela frente. Mais uma vez, não tem como não olhar para trás sem lembrar dos cinco pontos perdidos no empate de 2 a 2 com o América e na derrota de 1 a 0 para o Ceará, no Maracanã.

Dentre os desafios de outubro, temos o Palmeiras, líder do campeonato. De longe o adversário mais difícil mas que, felizmente para eles (e para nós também, por que não?) está envolvido nas semifinais da Libertadores. Nosso jogo contra eles será dia 27/10, exatamente entre as datas de seus jogos contra o Boca Juniors. É chegar junto, atropelar Fluminense, Paraná e, claro, apertar o Verdão. E confirmar que, antes tarde do que nunca, o sangue voltou a aparecer nos olhos da equipe.

(Foto: Agência Estado)

Share This Post

Felipe Maynard avatar
Carioca, rubro-negro, jornalista de formação, analista de sistemas por necessidade e pai de três

2 Comments

  1. Frank Cavaliere avatar

    Fla-Flu vai ser um jogão! Os 2 times chegando embalados… O Rio merece um jogo assim novamente!

Comments are now closed for this post.