Share This Post

Beque Parado / Flamengo

Ufa!

Resultado de imagem para everton ribeiro

Sem ser brilhante, o Flamengo fez o que era esperado por todos e, após oito anos, está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Talvez essa ansiedade, motivada certamente pelo histórico recente de vexames na competição, tenha sido o principal fator responsável para que o objetivo não fosse alcançado com menos sufoco. Perrengue para fazer os gols, perrengue para segurar o resultado contra o um time com o qual seria uma generosidade enorme chamar de ruim, embora o Emelec tivesse jogado com disciplina tática.

O momento é de comemorar a vaga, disso não há dúvidas. Mas é preciso ter em mente que, com o futebol apresentado ontem contra um adversário fraco, a frustração terá sido adiada, somente. O Flamengo só venceu do Emelec. Não esqueçamos disso.





Ele merece

A vitória, além de tudo que significou na prática, mostrou que, finalmente, Everton Ribeiro está encontrando seu lugar no time e desempenhando um papel importantíssimo num momento crucial, uma vez que nosso camisa 10 segue com atuações abaixo das esperadas. O segundo gol, após falta de Mejía em Lucas Paquetá (omisso e displicente), foi daqueles de fazer rolar na arquibancada abraçado àquele desdentado que você nunca viu na vida. É isso que se espera de craques diferenciados como ele e o Diego: transmitir a serenidade e cadência a um time afobado e pressionado pelas circunstâncias.

À dele, junto as boas atuações de Renê, Cuellar e Diego Alves, que foram muito bem também.

Às compras

Já que as oitavas de final serão disputadas após a Copa do Mundo, vamos aproveitar a janela de transferência para reforçarmos o elenco. Acho que temos um consenso ao afirmarmos que Dourado simplesmente não dá e que não é sempre que podemos contar com Juan, certo?

Share This Post

Felipe Maynard avatar
Carioca, rubro-negro, jornalista de formação, analista de sistemas por necessidade e pai de três

5 Comments

  1. Abigail Cavazos avatar

    Mengooooooooooooooooo!!!! Me preocupa essa pausa pra copa, mas vamos que vamos!!!

  2. Tozza avatar

    Muito bom o texto, Apolo. Alías, parabéns pelo seu primeiro de muitos aqui.

    Sobre o que disse, acho que a gente não pode tirar da analise o fator emocional. A carga que o time levou pra campo ontem, do Flamengo não passar pras 8as depois de 8 anos, tem um peso grande. Tanto que o time só consegue começar a se impor no jogo perto dos 20 minutos.

    Posta lá na comunidade…

    • Felipe Maynard avatar

      Valeu Tozza. Só você mesmo pra me tirar da aposentadoria jornalística precoce. Que bom que gostou.

      • Tozza avatar

        Eu nada. Tu manda bem demais, sempre falei isso. 😉 Bem-vindo ao time.

Comments are now closed for this post.