Share This Post

Flamengo / Fluminense

Sem maestro: Sornoza e Diego desfalcam o primeiro Fla-Flu do ano no Maracanã

Sem maestro: Sornoza e Diego desfalcam o primeiro Fla-Flu do ano no Maracanã

Sábado é dia de Fla-Flu. O clássico das 17h (horário de Brasília), pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, é o primeiro do ano a ser disputado no Maracanã. Estranho? Não esse ano. Os três confrontos anteriores foram disputados, respectivamente, na Arena Pantanal, em Manaus, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e no Mané Garrincha, em Brasilia. Outro fator que causa estranheza remete a ausência dos camisas 10 dos dois times: Sornoza, convocado para a seleção equatoriana, e Diego, lesionado.

O clássico sem os maestros causam impactos na dupla: o Fluminense improvisará Marcos Júnior, repetindo a formação que deu certo contra Paraná. E Dorival vai para seu terceiro jogo sem Diego, encontrando nova forma de jogar com Willian Arão dando mais liberdade para Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho. O meia-atacante negociado essa semana como Milan atuará como o “camisa 10”.





“É um clássico histórico, acompanho o Fla-Flu faz anos. Já assisti grandes jogos. O clássico gera expectativa. O momento dos clubes é bom. O Flamengo vem de grande vitória, tem um time técnico e tem um grande treinador. A gente vem de bom momento, com o time equilibrado. Podemos sonhar com algo melhor”, analisou Marcelo Oliveira.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

“Vejo o crescimento e enalteço o trabalho do Marcelo Oliveira. Será um jogo importante para as duas equipes. São grandes jogos na história do clássico. Vivenciar isso, ainda mais em um momento decisivo… Sabemos o que representa e espero nós façamos uma grande partida”, afirmou Dorival Júnior.

O treinador rubro-negro lamentou a ausência dos dois armadores.

“São dois grandes jogadores. Ambos são fundamentais para as equipes. O Diego vem se recuperando e o Sornoza está com a seleção do seu país. Independentemente disso, são duas equipes que vão buscar o resultado e vêm de boas atuações. Teremos um grande clássico e espero que o Flamengo se prepare adequadamente para fazer um bom jogo e conquistar o resultado”.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Já a ultima vez que o Fla-Flu ocorreu no Maracanã foi no embate pela Sul-Americana, em novembro do ano passado, no empate em 3 a 3 que classificou o Flamengo à fase seguinte. A última vitória do Fluminense em confrontos disputado em seu palco principal aconteceu no primeiro turno do Brasileiro de 2015.

Fla-Flu no Maraca desde 2015:

  • 06/09/2015 – FLA 3 X 1 FLU – Brasileiro
  • 30/04/2017 – FLA 1 X 0 FLU – Final do Campeonato Carioca
  • 07/05/2017 – FLA 2 X 1 FLU – Final do Campeonato Carioca
  • 18/06/2017 – FLA 2 X 2 FLU – Brasileiro
  • 12/10/2017 – FLA 1 X 1 FLU – Brasileiro
  • 25/10/2017 – FLA 1 X 0 FLU – Quartas de final da Sul-Americana
  • 01/11/2017 – FLA 3 X 3 FLU – Quartas de final da Sul-Americana

Veja a provável escalação do Fluminense:

Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Matheus Norton (Dodi ou Igor Julião), Jadson, Marcos Junior, Richard, Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

Veja a provável escalação do Flamengo: 

César; Pará, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.