Share This Post

Flamengo / Mercado

Com a incerteza da permanência de Diego Alves, clube sonda situação de Gatito

Com a incerteza da permanência de Diego Alves, clube sonda situação de Gatito

Com a dúvida sobre o permanência de Diego Alves, o Flamengo observa o mercado e analisa a contratação de um goleiro. Na semana passada, antes das eleições, o clube perguntou sobre a chance de abrir negociação com Gatito Fernandez, do Botafogo.

O Flamengo recebeu como resposta que a multa do paraguaio é de R$ 20 milhões para o mercado nacional. O goleiro, de 30 anos, há pouco tempo renovou seu contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. Existe a possibilidade de iniciar conversas, pois o Flamengo terá a disposição algo próximo a R$ 100 milhões para aplicar na compra de atletas em 2019.

Contexto difícil, principalmente depois da aposentadoria de Jefferson. Ainda mais porque Gatito se tornou uma referência no elenco do Botafogo. O empresário do goleiro, Rodrigo Pitta, admitiu que houve uma pergunta do Flamengo. No momento, o goleiro está de férias em Assunção, no Paraguai.

O arqueiro foi oferecido ao Flamengo em 2016, antes mesmo de entrar em acordo com o Botafogo. Na oportunidade, o ex-gerente de futebol Antônio Lopes se responsabilizou pela condução da transação e acabou convencendo o paraguaio a fechar com o Botafogo. Há mais ou menos um mês, o São Paulo também sondou Gatito, mas não retornou as conversas.

Tiago Volpi foi procurado pela atual direção

Outro goleiro que se encontrava no radar do Flamengo era Tiago Volpi. Ex-Figueirense, ele atua pelo Querétaro, do México, desde 2015. Quem comandava a negociação era o atual departamento de futebol.

Com o fracasso de Ricardo Lomba nas urnas, a transação ficou incerta. O atual departamento de futebol deseja apresentar todo o planejamento de 2019 para a nova direção, que terá Marcos Braz como vice de futebol. Convirá a eles aproveitar ou não o que foi articulado.

FONTE: Globoesporte.com

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet