Share This Post

Flamengo / Nos Entre os Gols

Com sua Licença, São Judas Tadeu

Com sua Licença, São Judas Tadeu

“… Jorge sentou praça na cavalaria / E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia / Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge / Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem / Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem / Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam…” – Jorge de Capadócia – Jorge Bem Jor

E hoje (sexta-feira, 27 de julho), tem Eclipse Lunar. Dizem que é o Eclipse do Século, assim como dizem que as “manchas” apresentadas no satélite representam São Jorge.

Santo Guerreiro, amado por tantos e padroeiro de várias cidades pelo mundo, sincretizado como “Papai Ogum” ou Oxossi, herança da vasta e maravilhosa Cultura Africana. Salve Jorge! Seja no dia 23 de abril, seja em qual eclipse for.





São Jorge e o Dragão – Vittore Carpaccio

Olá para quem é de olá… Saravá para quem é de Saravá! E até o presente apertar das teclas… Sigam o líder!

Já que o papo começou sobre Santos e a Lua com sua rotação sincronizada com o Planeta Terra, tem sempre a mesma face visível, influência inclusive a superfície oceânica, infelizmente ainda não influencia a cabeça de um certo grupo de “torcedores” (prometi que não falaria dessa turma) que “habitam” o cyber space.

Um momento, por favor!

Existe a expressão “lunático” dedicado a quem vive no mundo da lua.  Essa expressão poderia ser usada, por exemplo, para um ex Vice-presidente de Marketing do Flamengo que, em uma de suas entrevistas (ou seria programa de humor?), diz que por uns tostões e algumas prostitutas traria o CR7. Ex vice que ultimamente tem pautado mesmo que indiretamente certos discursos no cyber space, discursos que de certa forma cobram resultados esportivos, mas a verdadeira intenção é política, fique esperto, Nobre Leitor!

… Eu vivo sempre no mundo da lua / Porque sou um cientista / O meu papo é futurista / É lunático / Eu vivo sempre no mundo da lua / Tenho alma de artista / Sou um gênio sonhador / E romântico…” – Lindo Balão Azul – Guilherme Arantes

Salvador Dali – Gênio ou Louco?

Semana um tanto quanto intensa para o Flamengo que depois de uma vitória protocolar sobre o “faísca” sábado (21/07), teve a sua liderança no Campeonato Brasileiro ameaçada após o jogo de quarta-feira na na Vila Belmiro. Convenhamos que o resultado na Vila do Rei do Futebol não foi tão ruim assim e a ameaça durou menos de 24 horas.

Por enquanto estamos na parte mais alta da tabela, lugar onde o Flamengo por sua grandeza deve ficar sempre, mas o futebol não é uma ciência exata e a Gravidade Flamengo atrai, por exemplo, jogadores que em outras partidas nada fazem, mas contra… Basta ver do outro lado o uniforme com o monograma CRF que o mais pereba tende a fazer um jogo histórico ou pelo menos tenta.

Akati Ekplékendo

Além do Eclipse Lunar essa sexta-feira também nos presenteia com mais uma contratação para o elenco profissional. A maior contratação realizada até então pelo Clube sob o parâmetro financeiro, Oxalá também seja uma das maiores contratações sob o aspecto técnico, afinal, sonhar em jogar no Clube que torce é um privilégio para poucos e essa é a oportunidade que a vida oferece ao Vitinho. A vida e seu esforço pessoal para chegar aonde chegou, que seja muito feliz no Mengão e nos traga o alento após a saída do que tão menino virou ídolo, me refiro também a Vinicius Júnior, obviamente sem comparações.

Que São Judas e Jorge sempre te protejam, Vitinho. Que afastem todos os botinudos!

Faço também a minha oração para que todo mal olhado dos “antis”, todo o comentário dos jornalistas esportivos e suas pressas inconvenientes amparados pelos que “torcem mais ou menos” deste lado da trincheira, sejam afastados do nosso Poderoso Universal Flamengo. Amém.

Que a Lua com sua influência nas marés nos traga efetivamente uma maré de desempenho e um pouco de sorte. A partir de agora (como se antes assim não fosse), todos estão contra.

… I’m not saying that the battle is won / But on Saturday night all those kids in the sun / Wrested technology’s sword from the hand of the war lords / Oh, oh, oh, the tide is turning…” – The Tide Is Turning – Roger Waters

Sim, senhoras e senhores… A maré está voltando.

Até breve, Leitores!

SRN.

Share This Post

Pascoal Grisolia avatar
Carioca e Flamengo desde a geração da primeira célula. Minhas elucubrações e as músicas que eu cito são extensões do que penso com meus botões modernamente chamados de teclas. Nem tudo é fina ironia ou se deve levar tão a sério. O mais importante é a provocação. Twitter: @pascoalgrisolia

10 Comments

  1. Bruna Personal avatar

    👏👏👏👏👏👏 parabéns pela coluna!

  2. Abigail Cavazos avatar

    haha que história é essa de CR7? apesar de lunática, acho que ele deve estar fazendo papel do saudoso jornal dos sports que sempre dava uma moral pra nós quando precisava. O lance é deixar o Mais Querido sempre como papel de imperador!

    • Pascoal Grisolia avatar

      O vídeo está no Youtube para quem quiser ver ainda…
      É hilária a proposta que ele pensou à época para trazer “O Gajo”. Não pude deixar de fazer referência a isso quando da palavra “lunático”.
      Um dia eu também conto outra dele… A do porteiro que queria ajudar o Flamengo e ele prometeu (ao porteiro) que conseguiria… Vide o valor do ST quando lá estava de VP de Marketing.
      Figuraça…
      Lucy In The “Sky” With Diamonds… hehehehe

  3. Rafael CRF avatar

    Sensacional! Já no primeira parágrafo dá arrepio do Mengão. Salve Jorge!

  4. Leco Matos avatar

    “Olá para quem é de olá… Saravá para quem é de Saravá “ kkkkkkkk

  5. Vicente Cullmann avatar

    Mandou bem!

Comments are now closed for this post.