Share This Post

Flamengo

Diego Alves treina em horários diferentes do elenco e registra isolamento nas redes sociais

Diego Alves treina em horários diferentes do elenco e registra isolamento nas redes sociais

O clima ruim entre Flamengo e Diego Alves continua sem data para o fim. O jogador e o clube permanecem em pé de guerra, porém, sem nenhuma atitude brusca de ambos os lados. Afinal, ainda há um vínculo empregatício unindo as duas partes. O Rubro-Negro decidiu que o goleiro não treinará mais com o restante do elenco. Por sua vez, Diego registra todas as atividades feitas fora do turno regular.

Diego Alves tem postado todos os trabalhos de recuperação da lesão no joelho direito nas redes sociais desde que apareceu ao treino na manhã da última sexta-feira (2). Foi o que aconteceu também na tarde de sábado (3), quando o elenco viajava para São Paulo, onde entrou em campo pelo Brasileirão, e o camisa 1 escreveu em sua conta no Instagram:





“Nunca sozinho. Deus no controle”.

Diego Alves postou imagem e escreveu: “Nunca sozinho” — Foto: Reprodução / GloboEsporte.com

Foi o primeiro dia de trabalho do goleiro treinando em separado. De folga no domingo (04), ele fez postagem comemorando o gol de Rodinei e nesta segunda (05) voltou a “prestar conta” do tratamento. Pela manhã, fez filmagem no CT e, à tarde, na reapresentação do elenco, realizou atividade em casa.

No Ninho do Urubu, Diego Alves fez questão de filmar todo o ambiente, mostrando que estava sozinho. Outro jogador que se recupera de lesão, por exemplo, Juan segue o mesmo horário dos colegas.

O Flamengo acompanha todos os movimentos de Diego Alves e se surpreende. Nos bastidores, chama a atenção a participação constante de quem não era tão ativo nas redes sociais e há leituras de que os registros são uma forma de produzir provas em caso de uma eventual ação judicial futuramente.

Diego Alves faz tratamento no Ninho do Urubu — Foto: Reprodução / GloboEsporte.com

O clube não fala oficialmente sobre o episódio e continua a tratar como “assunto interno”. A posição que se vê é de respaldo jurídico e entende-se que não há nada que obrigue o profissional nem a ser titular, nem a trabalhar no mesmo horário dos companheiros.

Como segue normalmente o trabalho de recuperação da lesão e oferece condições de trabalho, o Flamengo não teme ações que configurem constrangimento ou assédio moral a Diego Alves. Por outro lado, o Rubro-Negro usa do mesmo expediente do goleiro e tira proveito da tecnologia para se proteger.

Todos os comunicados são realizados via WhatsApp e e-mail para que fiquem documentados. Apesar de já decidir que o profissional seguirá treinando em turno diferente do restante do elenco, os horários são informados diariamente.

Diego Alves está em fase final de recuperação de uma entorse no joelho direito e a perspectiva é de que em breve inicie o trabalho de transição para o campo. Não só nesta fase como na próxima, já com bola, ele seguirá afastado do convívio dos companheiros.

Share This Post

Leave a Reply