Share This Post

Flamengo

Diego volta a marcar, mas não sabe se ficará no clube: ‘Vai ter o momento certo de falar’

Diego volta a marcar, mas não sabe se ficará no clube: ‘Vai ter o momento certo de falar’

Com superioridade desde o primeiro minuto de jogo, o Flamengo impôs seu ritmo pra cima do Grêmio, que aceitou passivamente o domínio rubro-negro, e sucumbiu à pressão. Os gols de Uribe e Diego garantiram a vitória por 2 a 0 no Maracanã e deram uma sobrevida ao time da Gávea, que mantém as chances matemáticas de título. Já os gaúchos, com a derrota, vêem o São Paulo cada vez mais perto. Se empatar ou ganhar do Vasco nesta quinta-feira (22), os paulistas tiram o Grêmio da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Uribe, de voleio abrindo o placar no Maracanã — Gilvan de Souza / Flamengo

Responsável pelo segundo gol e pela boa atuação do setor de meio-campo do Flamengo na partida, Diego falou sobre a frustração de amargar o banco de reservas e as críticas, e sobre sua entrega e identificação com o clube:

“Estou muito feliz. Nunca mudei meu discurso. Os momentos bons e os difíceis, principalmente, te dão propriedade para falar que tenho compromisso com esse clube. É isso que vou fazer. Vou cumprir com aquilo que eu sempre falei. Só tenho a agradecer a todo carinho e respeito. Minha intenção é retribuir até o último dia. Não sei mais quanto tempo, se fico até o final do contrato. Vai ter o momento certo de falar sobre isso. Mas independentemente, estarei fazendo meu melhor” , disse o camisa 10.

Diego vai pra galera após o gol da vitória — Gilvan de Souza / Flamengo

O craque rubro-negro ainda comentou sobre propostas e interesses de outros clubes, como o Santos, que planeja a volta da cria da Vila Belmiro:

“Não tem nada na minha cabeça agora que não seja terminar essa temporada bem e ajudar a equipe. Nunca escondi de ninguém a satisfação de vestir essa camisa. Nada tira meu foco, minha alegria e prazer. Tenho contrato até julho e enquanto estiver aqui vou fazer o que sempre fiz que é me dedicar” , afirmou Diego.

Garantido no G-4, o Flamengo segue na luta pelo título com a calculadora em mãos. Ainda a cinco pontos do Palmeiras, que goleou o América-MG no Allianz Parque, e com somente seis pontos em disputa, os rubro-negros precisam de um milagre para tirar a taça do Palestra e colocar na Gávea.

O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo (25), às 17h (de Brasília) no Mineirão. Já o Imortal, com a derrota, estacionou em 62 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time gaúcho será contra o Vitória, também domingo (25), no Barradão.

FASE DE GRUPOS!

E com a vitória diante do Grêmio no Maracanã, o Flamengo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro chegou a 69 pontos, não podendo mais sair do G-4 e já guardando seu lugar direto no sorteio dos grupos, sem necessidade de passar pela pré-Libertadores.

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet