Share This Post

Flamengo / Grêmio

Diga ao povo que fico: Renato Gaúcho acerta renovação com Grêmio e frusta Flamengo

Diga ao povo que fico: Renato Gaúcho acerta renovação com Grêmio e frusta Flamengo

Após longos dias de conversas, especulações e apreensão, a novela sobre o futuro de Renato Gaúcho encerrou. E com final feliz aos gremistas, logo no dia em que festejam o aniversário de um ano do tri da América. Nesta quinta-feira, o Grêmio acertou a permanência do treinador para comandar a equipe em 2019.

O acordo foi selado em uma reunião entre o presidente Romildo Bolzan e o treinador à tarde, no CT Luiz Carvalho. Mais cedo, o representante do treinador, Gelson Oldenburg, se reuniu com o CEO Carlos Amodeo. A informação foi publicada pelo jornal Zero Hora e confirmada pelo GloboEsporte.com.Logo após o acerto, o presidente concedeu entrevista coletiva no CT. Sorridente, Bolzan afirmou que a permanência era um desejo “recíproco” e já serve para dar início ao planejamento de 2019. Além de Renato, a diretoria se mantém com Duda Kroeff como vice de futebol, Deco Nascimento como diretor e André Zanotta como executivo.

“Chegamos a um acordo de renovação por mais um ano. Vai dar continuidade ao trabalho, era um objetivo, um desejo reciproco. E já damos início ao planejamento do ano que vem. Damos uma resposta a torcida, um projeto de continuidade, de um grupo vencedor. Vamos com a mesma a direção e mesma comissão técnica com a mesma perspectiva de conquistar mais títulos”, disse o presidente.

Logo após o acerto, o presidente concedeu entrevista coletiva no CT. Sorridente, Bolzan afirmou que a permanência era um desejo “recíproco” e já serve para dar início ao planejamento de 2019. Além de Renato, a diretoria se mantém com Duda Kroeff como vice de futebol, Deco Nascimento como diretor e André Zanotta como executivo.

O acerto põe fim à movimentação do Flamengo nos bastidores para tentar a contratação do técnico. Conforme apurou o GloboEsporte.com os dois principais candidatos à presidência do Rubro-Negro, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, tinham um certo alinhavado com o ídolo gremista para 2019. Prevaleceu a proposta do Grêmio.

Sob o comando de Renato, Grêmio foi campeão da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores (2017) (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

 

Ídolo autor dos dois gols do Mundial, em 1983, Renato retornou ao clube para sua terceira passagem como técnico em setembro de 2016. De lá para cá, o treinador conduziu o Grêmio a uma era dourada de conquistas.

Logo no primeiro ano, os gremistas festejaram o fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais com o penta da Copa do Brasil. Em 2017, o Grêmio alcançou a glória máxima sob o comando do treinador com a conquista do tri da Libertadores. O ciclo de taças prosseguiu com mais duas em 2018: a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Bem antes de viver 2019, Renato tem um último compromisso pelo Grêmio neste domingo, às 17h, contra o Corinthians, na Arena, pela 38ª rodada do Brasileirão. A partida vale muito: o Tricolor precisa de uma vitória para garantir a quarta colocação e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

Fonte:GloboEsporte.com

Foto principal:Lucas Uebel/Gremio FBPA

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet