Share This Post

Flamengo

Dorival Júnior lamenta novo empate mas ainda não tira o Flamengo da disputa pelo título

Dorival Júnior lamenta novo empate mas ainda não tira o Flamengo da disputa pelo título

Um novo empate com outro adversário da parte de cima da tabela tornou a caminhada do Flamengo rumo ao título Brasileiro ainda mais complicada. O time encarou o São Paulo no Morumbi, teve mais posse bola e finalizações, mas desperdiçou boas oportunidades e ficou no 2 a 2. Com o tropeço, a vantagem para o líder Palmeiras passou de quatro para seis pontos (66 a 60).  E, mais ainda: a vitória de 2 a 1 do Internacional-RS sobre o Atlético-PR, derrubou o time de Dorival Júnior para a terceira colocação.

O técnico lamentou o resultado que deixou o Flamengo dois pontos mais longe do Palmeiras. Mas elogiou a atuação do time e lembrou que a competição ainda não está decidida.





“Ficou mais difícil, mas o Flamengo ainda pensa no título. O time jogou com propriedade, com triangulações e infiltrações… uma pena. Mas estamos buscando. Não tem nada definido. Não dá para baixar a guarda, entregar os pontos. Equipe tem se mostrado vibrante, aguerrida” , analisou.

Dorival em entrevista coletiva após a partida — Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com

O técnico chegou a sua sexta partida sem derrota no comando do time (três vitórias e três empates), mas acha que o Flamengo ainda precisa melhorar para seguir firme na disputa pelo título.

“Precisamos talvez de um algo mais. Mas todos viram a quantidade de oportunidades criadas. Antes, era por que não criamos. Hoje, criamos com muita facilidade, pelo comportamento que os jogadores têm respeitado. Eles têm repetido o que treinamos em campo. Talvez ainda falte esse detalhe para confirmar. Pela luta, entrega, mais do que merecido em todo esse momento. Mas uma outra vez que temos essa oportunidade.”

Vitinho fez boa partida, mas perdeu um gol feito no final. Foto: reprodução/internet

Outros trechos da entrevista…

Sobre Diego…

“Trabalharemos ao longo da semana. Diego não deixei de colocá-lo como titular da equipe. Ele sabe bem disso. Jogador fundamental na sequência de competição. Vamos repensar tudo isso. A partir de amanhã começamos a ensaiar a próxima equipe.”

Sobre a atuação do time…

“Luan vinha cumprindo função importante ajudando Jucilei. O Helinho é muito promissor, duas joias que o São Paulo tem. Exigiram bastante. Mas conseguimos neutralizar essas iniciativas. Tivemos volume muito alto de jogo.”

Sobre a queda de rendimento e alguns…

“Prefiro dizer que a equipe está evoluindo muito. Tem crescido demais, tem encontrado ótimas opções em troca de passes. Tudo é questão do detalhe final, do momento final, do último toque para o gol.”

FONTE: GloboEsportes.Com

Share This Post

Leave a Reply