Share This Post

Flamengo

Dorival Júnior trabalha para acabar com a fama de arame liso do ataque do Flamengo

Gilvan Souza/Flamengo

Os titulares do Flamengo que participaram do empate em 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova (29) treinaram forte na tarde desta segunda-feira (1) no primeiro dia de trabalho sob o comando de Dorival Júnior.

Não há muito tempo a perder.





O time volta a campo nesta sexta-feira (5) para medir forças com o Corinthians e o objetivo do novo comandante é sanar um dos problemas do time que mais mais irrita a torcida: a lentidão na saída para o ataque.

Dorival Júnior sustenta que a capacidade técnica dos jogadores permite que o time seja mais veloz na transição ofensiva, levando menos tempo entre a retomada da bola no campo defensivo e a chegada na área.

O comandante acredita que o time possa, dessa forma, melhorar a capacidade de infiltração e aperfeiçoar a criação de jogadas mais próximo do gol adversário.

O treinador mostrou-se preocupado com o baque emocional que as recentes eliminações na Libertadores e Copa do Brasil causaram aos jogadores, mas já trabalha para levantar a autoestima do grupo.

O problema é que seu próprio histórico não ajuda muito: em suas últimas cinco participações no Brasileiro, Dorival venceu apenas uma das quatro primeiras partidas – com exceção do Santos, em 2015.

O Flamengo terminou a 27ª rodada na quinta colocação, com 49 pontos, a quatro do líder Palmeiras.

Encara o Corinthians às 21h (de Brasília) desta sexta-feira (5), no Itaquerão, e no outro sábado (13) faz o clássico com o Fluminense no Maracanã.

Share This Post