Share This Post

Flamengo

Dorival revela sondagens e convite à Barbieri para preleção antes do jogo contra o Atlético-PR

Dorival revela sondagens e convite à Barbieri para preleção antes do jogo contra o Atlético-PR

Antes mesmo da eleição deste sábado (8), os principais candidatos do Flamengo iniciaram uma movimentação nos bastidores para pensar no futebol do clube a partir de 2019. Renato Gaúcho (que renovou com o Grêmio) e Abel Braga (que segue cotado) foram treinadores que surgiram nos projetos.

Enquanto isso, Dorival Junior seguiu com o trabalho e conseguiu com a equipe o vice-campeonato do Brasileirão.

Dorival Jr Flamengo — Foto: Jorge Rodrigues / Eleven / Estadão Conteúdo

O técnico não quer gerar polêmica. Não demonstra nenhum tipo de incômodo em seu discurso com a movimentação envolvendo seu atual emprego. Com contrato até 31 de dezembro, Dorival Junior diz que entende a posição dos dirigentes e que não se sente no direito de, por ora, traçar qualquer plano para o Flamengo de 2019.





“Com relação a diretoria atual, (ficou combinado) apenas que nós conversaríamos. Esse ”conversaríamos”, não tem nada definido, decidido. É apenas uma espera natural de uma conversa muito informal (…) Se eu fosse diretor do Flamengo, faria o mesmo. Meu vínculo estava definido até determinado momento. Não desrespeitaram em momento nenhum. Meu contrato foi respeitado, meu trabalho estava sendo respeitado”, disse Dorival.

Dorival aguarda eleições para saber se fica ou não no clube — Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival assumiu o Flamengo no fim de setembro. Desde então, foram 12 jogos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. Após a recusa de Renato Gaúcho, Abel Braga passou a ser a bola da vez entre os candidatos. No entanto, a permanência de Dorival não está descartada em caso de vitória de Ricardo Lomba, atual vice de futebol e candidato da situação.

Paciente, Dorival aguarda o desfecho e não coloca prazo para definir seus projetos para o ano que vem. Entretanto, afirma ter sido procurado por outros clubes:

“Tive duas ligações. Mas não vou tomar posição, por respeito com a posição que me foi dada (…) Não tenho prazo. E também não tenho preocupação com 2019. Não vou precipitar nada. Tem coisas de fora (do país) acontecendo também….”

Dorival Junior foi o terceiro treinador do Flamengo em 2018. Após Reinaldo Rueda deixar o clube para assumir a seleção chilena, na virada do ano, o Rubro-Negro iniciou a temporada sob o comando de Paulo César Carpegiani.

Com a eliminação na semifinal do Carioca, Maurício Barbieri, até então auxiliar, assumiu o posto e ficou até setembro, quando foi substituído por Dorival Junior. No último sábado, antes da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, Dorival convidou seu antecessor para participar da preleção no Maracanã.

“Fiquei emocionado da maneira que os jogadores o receberam. Foi uma ideia minha. Aceita pela diretoria. Foi muito legal, uma maneira de reconhecer e enaltecer quem deixou um trabalho lá dentro”, contou Dorival.

O elenco do Flamengo está de férias até o próximo dia 2, quando se reapresenta no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro viaja dia 6 para Orlando, onde disputa a Florida Cup, com amistosos diante de Ajax, dia 10 de janeiro, e Eintracht Frankfurt, dia 12, ambos no estádio do Orlando City.

FONTE: GloboEsporte.com

Redação: Gustavo Loyola

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet