Share This Post

Flamengo

Em meio à polêmica com Diego Alves, César ganha confiança em reta final decisiva

Em meio à polêmica com Diego Alves, César ganha confiança em reta final decisiva

Após a polêmica com Diego Alves, que se recusou a viajar depois de se recuperar de lesão e saber que ficaria no banco contra o Paraná, César vem ganhando cada vez mais espaço no time do Flamengo. Chegando na reta final decisiva para o Rubro-Negro, o goleiro de 26 anos está há quatro partidas sem sofrer gols, conseguindo moral com a torcida e com Dorival Júnior. 

César se formou na base do Flamengo e em 2011 fez sucesso na campanha do título na Copa São Paulo. Porém, ao subir para o elenco profissional, não teve muitas oportunidades no começo. A esperara aconteceu até 2013, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando fez sua estréia como profissional contra o Cruzeiro, no Maracanã, em partida que terminou 1 a 1. O arqueiro fez cinco defesas difíceis e foi um dos destaques.   





FASE COMPLICADA
No ano seguinte, em 2014, o atleta só voltou a ter oportunidades contra o Grêmio, novamente na ultima rodada do Campeonato Brasileiro. César viveu momentos difíceis no clube e, em 2015, voltou aos gramados substituindo o então titular lesionado Paulo Victor. Em 18 jogos, o time perdeu sete, a torcida começou a cobrar, e César foi emprestado para a Ponte Preta, passando também pelo Ferroviária de Araraquara. Em ambas as equipes o goleiro não chegou a jogar.

VOLTA POR CIMA
Já em 2017, César era a quarta opção de goleiro. Na reta final de temporada, teve chance de novamente mostrar sua habilidade, quando Muralha e Thiago viviam má fase e Diego Alves se machucou. O goleiro então foi escolhido para ser o salvador da pátria defendendo pênalti contra o Junior Barranquilla, e levar o Flamengo às finais da Copa Sul-Americana.

César vem sendo elogiado por Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O atleta renovou seu contrato até 2022. São dez partidas em 2018 e pela primeira vez se tornou a primeira opção de um treinador.  Após a escolha de Dorival por continuar com César no gol, o goleiro Diego Alves decidiu não viajar com a delegação para Curitiba, onde o Flamengo enfrentou o Paraná no último domingo (21), gerando grande polêmica. 

Ao retornar para o Rio de Janeiro, o goleiro foi o jogador mais procurado para falar. Cauteloso, ele comentou sobre a polêmica com Diego Alves:

‘’Eu não sei exatamente como foi. Meu foco é totalmente aqui, sou funcionário do clube. O treinador me escolheu para jogar, fiz o meu melhor e vou continuar fazendo enquanto essa for a decisão dele e vou respeitar. Esse é o meu pensamento e sempre vai ser isso. Ele (Diego Alves) não falou nada (comigo). Tenho certeza que a diretoria está vendo o que vai acontecer. Sem dúvida nenhuma tudo vai se resolver. ’’ Disse o goleiro, camisa 37.

O novo titular do Flamengo terá no próximo sábado (24) mais uma grande missão no gol da equipe carioca: César estará escalado para o jogo decisivo contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Essa partida decidirá se o Flamengo encostará de vez no líder Palmeiras, diminuindo a vantagem para um ponto, ou verá a briga pelo Brasileiro ficar ainda mais distante. No momento, os paulistas somam 62 pontos, enquanto o Rubro-Negro tem 58. 

Share This Post

Patrick Bruno avatar
Estudante de jornalismo e setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.