Share This Post

Flamengo

Flamengo enfrenta o Paraná fora de casa, e tem retrospecto ruim neste confronto

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Paraná neste domingo (21), às 19 horas, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, num confronto marcado por uma peculiaridade: o lanterna do Brasileiro, virtualmente rebaixado para a Série B em 2019, leva vantagem no retrospecto deste duelo. Nas 22 partidas entre os times dos dois clubes, os rubro-negros venceram oito, empataram três e perderam onze. E nos 19 jogos válidos pela competição, entre 1994 e 2018, o Flamengo venceu apenas seis e empatou duas, amargando onze derrotas, duas delas por 4 a 1 e uma por 6 a 2.

A realidade dos dois times, porém, não sugere surpresas. O Paraná não vence uma partida deste Brasileiro há 15 rodadas e tem apenas duas vitórias sobre o Flamengo nos últimos onze confrontos, entre 2004 e 2018. O time de Dorival Júnior está firme na briga pelo título e precisa vencer para continuar no calcanhar do líder Palmeiras. Os paulistas têm quatro pontos de vantagem (59 a 55) e nessa rodada recebem o Ceará, que briga no Z-4.

Embalados por vitórias consecutivas sobre Corinthians e Fluminense, ambas por 3 a 0, o Flamengo joga de olho também no Internacional, vice-líder da competição, que na segunda-feira (22) recebe o Santos, na Arena Beira Rio.

Dorival Júnior não confirmou a volta de Diego, o camisa 10, que está recuperado de lesão na coxa, mas ficou fora do time por três partidas.

A provável escalação dos times para a partida:

Flamengo: Cesar; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro,  Paquetá e Vitinho e Uribe.

Paraná:  Richard; Junior, Rene, Rayan, Igor Aquino e Juninho; Deivid, L.Vilela, Alex Santana e Silvinho; Grampola.

 O árbitro será Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina.

Share This Post

Patrick Bruno avatar
Estudante de jornalismo e setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet