Share This Post

Flamengo / Mercado

Flamengo monitora atacante Bruno Henrique, do Santos, para temporada 2019

Flamengo monitora atacante Bruno Henrique, do Santos, para temporada 2019

Independentemente de quem levar a eleição no próximo sábado, uma posição carece de reforços imediatos para a próxima temporada. O Flamengo terá de ir ao mercado buscar atacantes de velocidade que atuem pelos lados de campo e monitora Bruno Henrique, do Santos.

Os empréstimos de Marlos Moreno e Geuvânio chegam ao fim em dezembro e não serão renovados, o que deixará o elenco com poucas opções de extremos.

De olho em jogadores para a posição, o Flamengo consultou recentemente a situação de Bruno Henrique. Após uma temporada de protagonismo no Santos no ano passado, o atacante, 27 anos, teve um problema no olho em 2018 e não conseguiu manter o nível de atuações.





Bruno agrada ao Flamengo, mas não é uma situação simples. Ele tem mais dois anos de contrato e a multa rescisória é alta. Não é a primeira vez que ele está na mira do Rubro-Negro. O empresário do atleta confirmou a procura.

“O Flamengo fez uma consulta para saber da situação do Bruno Henrique. Mas não teve nada oficial por enquanto. Outros clubes brasileiros também sondaram. Propostas, por enquanto, apenas de fora do país, disse Dênis Ricardo.”

O agente crê que não será fácil para nenhum time brasileiro tirar Bruno Henrique do Santos, devido aos valores envolvidos. Envolver outros jogadores em uma eventual negociação poderia facilitar as tratativas.

No caso do Flamengo, por exemplo, o Peixe tem interesse em Diego, com quem o clube carioca tem contrato até julho de 2019. O Cruzeiro é outro interessado e já sinalizou que apresentará proposta por Bruno. Em janeiro do ano passado o Santos pagou 4,5 milhões de Euros para tirar o atacante do Wolfsburg.

Recentemente, José Carlos Peres, presidente do Santos, afirmou que sete clubes tinham interesse. Em jogo beneficente, na noite desta terça, Bruno Henrique admitiu ofertas, mas negou a quantidade exposta pelo dirigente e disse que sua intenção é ficar no Peixe.

“Existem clubes de dentro e fora do Brasil, mas não estou preocupado agora em pensar no futuro. Meu futuro é no Santos. Deixo para meu empresário. Não existe isso de sete clubes. Existem clubes atrás, mas não são sete. Tenho contrato e quero permanecer. Vou ficar. São boatos que surgem, ele é o presidente do time e fala o que quiser. Há clubes atrás, mas não sete.”

Poucas opções para posição

Marlos Moreno comemorando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Sem Marlos e Geuvânio, o Flamengo terá apenas Vitinho e Berrío como atacantes de lado, além de Everton Ribeiro, que atua pelo setor, na direita, mas não é exatamente um jogador de velocidade. O clube vai precisar encorpar o elenco.

No caso de Marlos, o Flamengo tem até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do colombiano junto ao Manchester City, mas o clube inglês não foi procurado, e o Rubro-Negro não tentará sequer prolongar o empréstimo.

Situação semelhante à de Geuvânio. No Flamengo desde meados da temporada passada, o atacante não correspondeu às expectativas e retorna ao Tianjin Quanjian, da China, em 2019.

Fonte:GloboEsporte.com

Foto Principal:Ivan Storti/Santos FC

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet