Share This Post

Flamengo

Léo Duarte comenta mudanças com chegada de Dorival: ‘Confiança é tudo no futebol’

Léo Duarte comenta mudanças com chegada de Dorival: ‘Confiança é tudo no futebol’

O zagueiro Léo Duarte, do Flamengo, participou na última segunda-feira (08) do programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, e comentou sobre a mudança de postura com a chegada do novo treinador Dorival Júnior. Outro ponto importante foi que ele citou um sentimento de culpa pela demissão de Barbieri, a quem credita sua ascensão no Rubro-Negro.

O novo treinador já comandou a equipe em duas partidas, contra o Bahia, empate em 0 a 0, e contra o Corinthians, vitória por 3 a 0. Segundo Léo Duarte, as principais mudanças não foram táticas, mas sim na motivação dos jogadores.





‘’Conversa, mais o papo. Chamar quatro, cinco, seis jogadores para conversar no grupo, que estavam sem confiança. A gente sabe que tinham alguns jogadores que estavam meio que sem confiança no grupo, porque vinham jogando mal. Acaba perdendo a confiança e a confiança é tudo no futebol. O Barbieri era um grande treinador, ficamos seis meses trabalhando com ele, não tem o que falar dele, é um excelente treinador. Mas temos que assumir a nossa culpa também. A má fase que o Flamengo vivia, não é só culpa do Barbieri, mas é nossa também. A gente não estava fazendo gol, nós estávamos tomando muito gols, sendo que a nossa parte defensiva sempre foi muito forte. Mas não tem como mudar em uma semana não. É mais a parte motivacional mesmo, na base da conversa e isso deu resultado, com certeza’’, disse o jogador, que complementou falando sobre Maurício Barbieri. 

“Agradeço ele porque com os outros treinadores acabei jogando pouco, ele me deu a oportunidade de jogar. E me senti culpado, sinceramente, não só eu, mas o grupo inteiro. Mas, agora, o Dorival chegou e esperamos mudar isso”, afirmou o jovem zagueiro.

Share This Post

Leave a Reply