Share This Post

Flamengo

Lomba e Landim encaminham acerto para Renato ser o novo técnico do Flamengo

Lomba e Landim encaminham acerto para Renato ser o novo técnico do Flamengo

As eleições no Flamengo se aproximam e ambas as chapas em disputa têm Renato Gaúcho como o nome da vez para comandar o time em 2019. A negociação está encaminhada – como publicou o colunista Gilmar Ferreira, do “Extra” -, com acerto financeiro e sinal positivo do treinador para os dois principais concorrentes à presidência do Flamengo: Ricardo Lomba, da chapa rosa, e Rodolfo Landim, da roxa.

Renato e sua comissão técnica fecharão com o Flamengo por valores totais de cerca de R$ 1 milhão. O contrato será de um ano, podendo renovar por mais um, como o treinador e ex-jogador do Flamengo costuma fazer em clubes.

O atual técnico do Grêmio ainda não deu resposta ao Tricolor Gaúcho, que tem pressa em concluir o caso para discutir o planejamento do ano que vem. O empresário de Renato, Gerson Oldebmurg, não fala sobre as negociações. É o presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, quem trata diretamente do caso com Renato.

Renato à beira do gramado do Maracanã contra o Flamengo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Bandeira política no Flamengo

No Flamengo, em debate realizado noite desta segunda (26), na Rádio Globo, em parceria com o GloboEsporte.com, Landim não disse quem era o novo treinador, mas garantiu que a torcida ia gostar do nome. Nos bastidores, a chapa trata o caso como bem encaminhado.

Os candidatos à presidência do clube incluindo Landim e Lomba ,em entrevista à Rádio Globo — Foto: Raphael Zarko

Lomba foi mais político e disse que não descartava nem mesmo Dorival Junior. Mas não é de hoje que o Rubro-Negro tenta negociar com Renato Gaúcho. Abel Braga era outro nome bem cotado na Gávea, mas a preferência sempre foi por Renato. Internamente, porém, apoiadores de Lomba vêem acerto bem próximo com o treinador do Grêmio.

Mais que um treinador, Renato virou trunfo na eleição do Flamengo. As chapas sabem que podem capitalizar um acerto com o treinador. Ou seja, que podem ganhar votos com o “sim” final do técnico, que tem no currículo uma Libertadores (Grêmio) e duas Copas do Brasil (uma pelo Grêmio e outra pelo Fluminense). Este ano, o Grêmio de Renato caiu na semifinal para o River Plate, perdendo a vaga nos últimos minutos dentro de casa, em Porto Alegre.

Fonte: GloboEsporte.com

Redação: Gustavo Loyola

Share This Post

Comente nesta notícia!

Comentários

No comments yet